Home
Notícias
Os modelos meteorológicos, apontam novamente a atuação de uma ZCAS para a próxima semana. O sistema começa a se configurar na terça-feira (23), mas terá atuação a partir da quarta-feira (24).
A ZCAS tem atuação mais ao norte de sua posição climatológica, influenciando alguns estados da costa norte brasileira. Porém, não teremos um padrão de tempo seco nos estados mais ao sul do país. Ainda teremos muita atenção ao longo dos próximos dias, por outros fatores.
Chuva frequente e volumosa
Com a atuação da ZCAS mais ao norte, áreas do sudeste do Amazonas, Pará (sul), Mato Grosso (norte) e Tocantins, assim como áreas do norte de Goiás, Bahia (sul e oeste), Minas Gerais (norte) e do Espírito Santo, voltam a receber chuva persistente a partir da quarta-feira (24) e seguirão com potencial de muita chuva, até a próxima segunda-feira (29), mas com tendência de desconfiguração da ZCAS, a partir do domingo (28).
Atenção: A situação mais preocupante fica para as regiões do litoral e sul da Bahia e o norte de Minas Gerais.
Enquanto o sistema atuará e influenciar no aumento das instabilidades para estas regiões, seguiremos com situação preocupante ainda para muita chuva em áreas do centro-sul brasileiro. A circulação de ventos nos níveis médios e baixos da atmosfera vai seguir jogando bastante umidade desde o leste de Santa Catarina até parte do estado do Rio de Janeiro.
Com a atmosfera muito fria e as águas do oceano aquecidas, temos a formação de muitas nuvens carregadas, provocando temporais e volumes elevados de chuva, inclusive na Grande São Paulo no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade. Com essa condição térmica nos níveis médios da atmosfera é possível a ocorrência de queda de granizo em vários locais.
Fique atento as atualizações no decorrer dos próximos dias. Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A