Home
Notícias
A semana começará com ventos abundantes, principalmente no litoral do RS, com rajadas de vento que podem variar em torno de 50 a 70 km/h, mesmo sem chuva. Nas outras áreas do estado, em Santa Catarina e em cidades do oeste e sul do Paraná, os ventos devem ficar por volta de 40 a 50 km/h. Em Santa Catarina o dia deve seguir mais ensolarado, mas à noite as condições para chuva ficam favoráveis, assim como nas regiões que tem divisa com o Rio Grande do Sul.
No Paraná, permanecem chuvas isoladas em alguns municípios das regiões sul e sudoeste do estado, em razão do calor e um pouco de umidade, atenção para Cascavel e Foz do Iguaçu no início desta semana. No leste de Santa Catarina, incluindo a região de Curitiba, terá uma segunda-feira (18) de bastante sol, calor e tempo firme.
O tempo típico de primavera-verão
A Região Sudeste começa a semana com temperaturas em alta e predomínio de sol, acompanhados de pancadas de chuva típicas do calor e da umidade, principalmente no interior e norte de São Paulo. A capital paulista, assim como o litoral sul e a Baixada Santista, terá uma segunda-feira sem previsão de chuva. Já em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, as pancadas de chuva ganham força durante a tarde.
No Centro-Oeste, a circulação dos ventos e a influência de um cavado sobre a Bahia intensificam as chuvas, com potencial para temporais desde o oeste e sudoeste da Bahia até o Mato Grosso. Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso do Sul seguem sob instabilidade maior no início desta semana.
No Nordeste, Salvador começa a semana com clima abafado e possibilidade de chuva intensa, enquanto outras áreas da região, como o interior do Maranhão e Piauí, terão pancadas mais irregulares. No litoral, o tempo será de sol com calor e chuva rápida.
Já no Norte do país, o calor e a umidade favorecem a formação de nuvens carregadas em todos os estados, com destaque para chuvas mais volumosas nas áreas do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.
Com informações do site Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A