Home
Notícias
A passagem de uma frente fria por Santa Catarina, combinada a um sistema de baixa pressão no Paraguai, mantém o tempo instável com chuva persistente ao longo da quarta-feira (04) em todas as regiões do estado. São esperados volumes médios entre 60 e 90 mm com pontuais que podem superar 100 mm, em parte da Grande Florianópolis, no Alto Vale do Itajaí, planalto sul e grande oeste – nas áreas em laranja no mapa, nestas regiões o risco é alto para enxurradas, alagamentos e deslizamentos. Já nas áreas em amarelo, incluindo o litoral norte, o risco é moderado.
Com a passagem da frente fria, os ventos viram de norte para o sul e durante este processo, rajadas de vento entre 60 e 80 km/h podem ser observadas. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas a esta condição.
Na quinta-feira (05), a frente fria dá espaço a uma área de alta pressão, que estabiliza o tempo nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. Contudo, o fluxo de umidade segue alto, influenciando as condições no estado de Santa Catarina. O tempo fica fechado no leste e litoral norte e há condição para chuva fraca no Vale do Itajaí e em Florianópolis ao longo do dia.
O mar fica agitado em todo o litoral, com ondas de quadrante sul e altura entre 2,0 e 2,5, com picos de até 3,0 metros de altura. A sexta-feira (06) inicia com tempo nublado a encoberto, mas a partir da tarde e ao longo do sábado (07), o fluxo de umidade do Norte do país volta a intensificar as instabilidades no estado de Santa Catarina.
Esta condição provoca chuva intensa e volumosas em todo o estado, inclusive especialmente nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. A condição de tempo chuvoso deve se estender até o domingo (08), onde formação de uma nova frente fria distribui os acumulados entre o centro e o norte catarinense. Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A