Home
Notícias
A formação de uma nova frente fria na altura da região Sudeste intensificará o ar frio em muitos estados do centro-sul do país, contribuindo para temperaturas nos três estados da Região Sul, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais (sul) e até mesmo no estado do Rio de Janeiro.
O mês de maio começou com temperaturas acima da média em várias regiões, contudo, terminará com queda significativa de temperaturas mínimas e máximas com possibilidade para recorde de frio em algumas capitais. A tendência é que nesses últimos dias do mês de maio e início de junho sejam marcados por este ar polar influenciando as temperaturas. Áreas da região Sul, como serra e planalto já possuem possibilidades de formação de geada ao longo dos próximos dias.
Previsão para o estado Paraná
A possibilidade de recorde de firo em Curitiba com mínima prevista de 5°C, com tendência para geada em alguns pontos menos urbanizados na RMCT nesta madrugada e começo da manhã desta quarta-feira (29). Nas cidades de Ivaí e Campo Morão, a mínima prevista é de 4°C com condições para geada.
As temperaturas mais baixas do estado são prevista para General Carneiro e Inácio Martins, onde tem possibilidade de temperatura negativa com -1°C.
Previsão para o estado de Santa Catarina
Grande parte do estado catarinense terá temperatura mínima abaixo dos 10°C. As mais baixas devem se centralizar na Serra e no centro-oeste do estado. Nos Pontos mais altos da Serra, a temperatura ficará abaixo dos 5°C, mas nessas áreas o dia deve começar com tempo fechado e com chances de garoa e sem expectativa de geada.
O fenômeno fica mais restrito, nesta quarta-feira (29), as regiões que fazem divisa com o sul do Paraná, ondem a temperatura também pode ficar em torno ou abaixo dos 4°C. Em Campos Novos, a mínima prevista é de 6°C e em Chapecó de 7°C.
Como fica as demais regiões como Sudeste e Centro-Oeste?
No Mato Grosso do Sul em cidades do sul do estado, São Paulo (sudoeste e oeste), pode ter registros de geada, devido a temperaturas mínimas em torno dos 5°C ou abaixo. Em grande parte das capitais do Sul e Sudeste, pode ter recordes de dias mais frios do ano ao longo dos próximos dias. Curitiba com mínima prevista de 5°c também na quinta-feira (30). Até mesmo São Paulo, pode ter recorde com mínima prevista de 9°C para esta quarta-feira (29) e com tardes frias.
Atenção: a onda de frio ainda será atuante até o fim do mês de maio, como indicado no mapa se perpetuando até o primeiro final de semana de junho, que será de tempo aberto e firme em boa parte dos estados do centro-sul do Brasil, contudo, as madrugadas permanecerão fria e tarde com temperaturas amenas.
A partir da quinta-feira (30), a condição de geada diminui em Mato Grosso do Sul, mas pode ocorrer de forma pontual na Serra da Mantiqueira entre São Paulo e o extremo sul de Minas Geras, no Sul, a área fica mais restrita no Paraná (sul), Santa Catarina (centro-sul, planalto e serra) e aumenta a condição para o registro do fenômeno na Serra e na região dos Vales no Rio Grande do Sul.
Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A