Logo

Notícias

Home

Notícias

Neve no Sul do Brasil? Confira a previsão do fim de semana

Publicada por Samira Avelar em 17/07/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Temperaturas baixas

Segundo o INMET, em 2021 a temperatura mais baixa registrada no país foi de -7,5 C registrada oficialmente em Bom Jardim da Serra/SC e de acordo com o Epagri/Ciram em Upurema/SC chegou em -6,5 C, ambas são cidades da serra catarinense.

Massa de ar frio

Uma massa de ar frio forte e de origem polar chega no Brasil nesse fim de semana e já nesse sábado (17) já derrubá a temperatura e se intensifica ainda mais no domingo (19).

Ciclone

Além disso, um ciclone extratropical que está no oceano próximo do litoral gaúcho e do Uruguai traz umidade para o sul do Brasil também no fim de semana.

Neve

O frio e a úmida juntos podem favoverecer a ocorrência de neve ou outras precipitações invernais. A neve é uma chuva sólida e para que ela aconteça é preciso de uma nuvem e para formar uma nuvem é necessário muita umidade.



Quando vai nevar?

Há grande chance de neve, chuva congelada ou outra precipitação de inverno para a madrugada ou amanhecer de domingo (18) nas regiões mais altas da serra gaúcha ou catarinense.

Outra frente fria forte é esperada para os dias 24 à 29 de julho e pode ocorrer novamente a chance de neve no sul. Com informações Climatempo

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 150 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A