Notícias

Home

Notícias

Neve e temperaturas negativas já estão sendo registradas no Sul

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-04-05T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Segundo informações divulgadas pela Sigma Meteorologia, ao longo desta sexta-feira (05), o risco de neve, geada e temperaturas negativas se estende para as áreas próximas ao litoral sul, leste do RS e áreas da Serra do Sudeste, Serra Gaúcha e Aparados da Serra.

NEVE, GEADA E TEMPERATURAS NEGATIVAS

Segundo o Rafael Bernardino da Conexão GeoClima , um Vórtice Polar deve avançar nesta sexta-feira (05) que é a poderosa massa de ar polar que pode provocar queda de neve, geada negra e temperaturas negativas na região Sul do Brasil. Isto está ocorrendo por causa de um bloqueio atmosférico do Polo encostado sobre a América do Sul e o Pacífico. Por causa disto, o anticiclone e a crista que está no sul, faz com que ela se expanda sobre o polo, jogando os vórtices polares mais para o norte, justamente pela América do Sul. Pode negativar no MT, MS, SP, RJ e MG também. A frente fria deve cruzar o Equador pelo Amazonas.

Centro-Oeste e Sul

"Na área em destaque, a sexta-feira (05/07) será de sensação de frio e temperaturas baixas. No Sul, novamente, boa parte dos municípios terá mínimas próximas ou abaixo de 0°C enquanto no sul de MT e MS a queda das mínimas será acentuada. Na Região Sul haverá também condição para geadas generalizadas." Veja o aviso na íntegra

Mato Grosso do Sul

Campo Grande é uma cidade sul-mato-grossense onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está em alerta.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Campo Grande / MS 

Paraná

Telêmaco Borba é uma cidade paranaense onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está em alerta.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Telêmaco Borba / PR 

Santa Catarina

Florianópolis é uma cidade santa-catarinense onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está em alerta.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Florianópolis / SC 

Rio Grande do Sul

Todas as cidades gaúchas onde o Clima Ao Vivo possui câmeras estão dentro do aviso: Arroio do Tigre, Boqueirão do Leão, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Jóia, Júlio de Castilhos, Nova Petrópolis, Portão, São Marcos, Salto do Jacuí, Torres, Vacaria e Venâncio Aires.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades gaúchas 

Quinta-feira (04)

Ainda de acordo com a Sigma Meteorologia, a menor temperatura registrada no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (04), ocorreu em Soledade com -4,6ºC. Outros municípios também tiveram temperaturas negativas. "É apenas o começo dessa intensa massa de ar polar. Vai esfriar bem mais!", complementam a equipe.

Abaixo as menores temperaturas registradas em RS:

-4,6ºC Soledade
-3,3ºC Canela

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em  Canela / RS

-3,3ºC Vacaria

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Vacaria / RS

-2,7ºC São Francisco de Paula
-2,6ºC São Sepé
-2,6ºC Vila Nova do Sul
-2,2ºC Bom Jesus
-2,1ºC Canguçu
-1,9ºC Pinheiro Machado

Fonte dos dados: PWS (estações particulares), INMET e BASF

Jóia / RS

A nossa seguidora Tarciana Soldera de Jóia / RS nos enviou as fotos abaixo desta quinta (05) e sexta-feira (06) na cidade. Confira:

 

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Jóia / RS


Entenda a classificação do CPTEC/INPE

Amarelo: Aviso de atenção - Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. 

Vermelho: Aviso Especial - As condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas. Continue atento sobre as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes. 

Preto: Aviso extraordinário de risco iminente

Cinza: Aviso cessado

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 70 cidades em todo o Brasil

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A