Home
Notícias
Relatos em vídeos da noite desta quarta-feira (19), comprovaram a ocorrência de vários tipos de precipitação invernal na parte mais alta da serra de Santa Catariana, em locais como Bom Jardim da Serra e São Joaquim.
“Tempo doido”, foi o comentário de Mycchel Legnaghi, repórter na Agência São Joaquim online e cuidoso observador fotográfico do frio da serra catarinense; “Deu de tudo aqui nesta noite: chuva congelada e até neve, bem fraquinha.”
Todos esses fenômenos são poucos comuns em abril no Brasil, o “tempo doido” e as precipitações invernais foram provocados pelo frio intenso com a chegada de uma massa de ar polar e de muita umidade levada para a serra catarinense pelos ventos de um ciclone extratropical observado na costa do Rio Grande do Sul.
O ar polar intenso e o vento forte trouxeram sensação de muito frio para o Sul do Brasil, fazendo com que as temperaturas diminuíssem no decorrer da tarde e à noite. Por volta das 20h, a região serrana de Santa Catarina registrava temperaturas entre 2°C e 3°C e houve queda das precipitações invernais.
As imagens de satélite mostravam a diminuição da nebulosidade na serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina por volta das 22h, o que diminui a chance de volta a ocorrer alguma precipitação invernal na madrugada desta quinta-feira (20).
Nuvens de chuva leve e chuvisco ainda eram observadas sobre o norte e noroeste gaúcho, Santa Catarina (centro, oeste e norte) e Paraná (faixa sul), mas a temperatura nestas áreas não estará o baixa o suficiente para ocorrer precipitação invernal.
Uma das câmeras da Clima ao Vivo em Gramado registrou o fim de tarde de um dia que nevou em Gramado, clique na imagem e confira o vídeo:
Clique aqui e confira o vídeo!
Vídeos nessas regiões
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A