Home
Notícias
Entre quarta e quinta-feira aconteceram chuvas significativas, superando os 100 mm em várias regiões do estado, esse alto volume veio acompanhado de transtornos, como alagamentos, em diversas localidades. Com a chegada do fim de semana e a chance de mais chuvas, ainda que de leve intensidade, deixa o estado do Rio de janeiro em alerta.
O impacto das chuvas na capital
Com as chuvas intensas, diversas regiões da capital fluminense sofreram com alagamentos. Entre os locais mais afetados, destaca-se a Cidade de Deus, na Zona Oeste, que ficou submersa. Além disso, foram registrados bolsões d’água em:
Avenida Ayrton Senna (Barra)
Estrada da Pedra (Guaratiba)
Avenida Olof Palme (Camorim)
Rua da Feira (Bangu)
Avenida Brasil, na altura do Assaí (Santa Cruz)
Previsão para os próximos dias
Apesar da redução das chuvas nos próximos dias, ainda há preocupação com possíveis transtornos nesta sexta-feira.
Sexta-feira: A instabilidade atmosférica permanece sobre grande parte do estado do Rio de Janeiro. Nas regiões central e oeste, a previsão indica precipitações de intensidade moderada a forte. Já no litoral, incluindo a capital, o sol deve predominar durante boa parte do dia, mas há possibilidade de pancadas de chuva isoladas. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o risco de deslizamentos é considerado moderado ao longo da faixa litorânea e na Região Intermediária do estado, devido ao acúmulo de chuvas da última semana e à previsão de precipitações leves, que podem ser pancadas isoladas que seriam suficientes para provocar desmoronamentos pontuais em encostas e deslizamentos de barreiras às margens de rodovias.
Sábado: A chuva continuará mais concentrada no oeste do estado, na divisa com Minas Gerais, com intensidade variando entre moderada e forte ao longo do dia. Na capital, a expectativa é de um acumulado de 2 mm, com temperatura máxima de 30°C e predomínio de sol durante boa parte do período.
Domingo: O tempo volta a se tornar instável em todo o estado. A umidade vinda do oceano intensificará as chuvas, resultando em um dia de muita nebulosidade e precipitações frequentes. Na capital, a previsão é de um acumulado de 8 mm ao longo do dia.
Com informações do site Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A