Logo

Notícias

Home

Notícias

MICROEXPLOSÃO atingiu Campinas!

Publicada por Clima ao Vivo em 06/06/2016
Tags:

Um temporal ocorreu entre o final da noite e início da madrugada de domingo (05/06) em Campinas/SP, com presença de nuvens muito carregadas que avançaram sobre a região. Nuvens de intenso desenvolvimento vertical, chamadas de Cumulonimbus, foram responsáveis por este tempo severo que provocou chuva forte e volumosa, raios, ventania e a queda de granizo.  

Técnicos do Cepagri - Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura - concluíram que a causa do temporal ocorrido na madrugada deste domingo (05) em Campinas/SP foi um fenômeno climático conhecido como microexplosão

De acordo com o prefeito da cidade, Jonas Donizette, não houve registro de vítimas fatais. Foram registradas chuvas de 74mm, o esperado para o mês todo de Junho. Os ventos passaram dos 88 km/h ocasionando vários estragos e danos ao município e à cidades vizinhas, como Hortolândia, Monte-Mor, Barão Geraldo, Joaquim Egídio e Valinhos.

Depois desses estragos, acompanhamos o dia amanhecendo nublado em Sorocaba e Valinhos, cidades próximas à Campinas/SP. Acompanhe ao vivo e nas imagens abaixo.

O Inmet prevê para Campinas hoje, temperaturas máxima de 22º e mínima de17º, umidade de 85 à 100% com um dia todo nublado, com chuva e ventos de fraco a moderado com possíveis rajadas. A situação não é favorável, pois até terça-feira novos temporais ainda devem atingir a região. 

Cptec também prevê pancadas de chuva forte em parte do país para o restante da semana. Nas regiões em Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, os dias apresentarão condições de tempo de nebulosidade variável, pancadas de chuva e temperatura estável.

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A