Logo

Notícias

Home

Notícias

Menores temperaturas de 2022 são registradas no RJ e em Campo Grande, confira

Publicada por Samira Avelar em 12/02/2022
Tags:

Queda brusca de temperatura em parte do Brasil

Segundo medição do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), na madrugada do dia 09 de fevereiro foi registrado 19,8 °C no Rio de Janeiro/RJ, na estação Vila Militar, localizada na zona oeste. Antes deste recorde, a menor temperatura mínima tinha sido 20,1 °C no dia 10 de janeiro. Já em Campo Grande, a menor temperatura mínima ficou em 19,7°C, ainda segundo o INMET.

A queda da temperatura nestas capitais foi por causa de uma frente fria que estava avançando na região Sul do país e estacionou na altura do litoral do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Com isso, a junção da grande quantidade de nuvens com chuva e ar frio polar cominaram na diminuição acentuada das temperaturas.

O ar frio polar também chegou em Mato Grosso do Sul e São Paulo. Esse frio foi mais intenso no interior do Brasil, o que não é muito comum neste período do ano. No Mato Grosso do Sul, também houve queda na temperatura, a cidade Rio Brilhante registrou 12,5 °C no dia 09 de fevereiro.

Na Região Sul do país, algumas cidades chegaram a registrar temperaturas ainda mais baixas: próximas de 3 °C no dia 08 de fevereiro. Com informações da Climatempo.


Confira as notícias:

Fabuloso meteoro cruza o céu de MG, SP e GO. Veja o vídeo exclusivo!
Alasca registra temperatura mais alta da história para o mês de dezembro
Temperaturas elevadas e registros históricos: onda de calor se espalha sobre a América do Sul


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 170 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A