Home
Notícias
Após a passagem de uma frente fria que trouxe chuvas intensas de tempo afeta a região. Uma massa de ar polar está ingressado no sul do país, trazendo na retaguarda as temperaturas mais baixas do que as registradas nos últimos dias.
No Rio Grande do Sul, os termômetros despencaram, registrando nas estações do INMET temperaturas baixas nesta quinta-feira (12). Confira os registros:
- Jaguarão: registrou mínimas de 4,1°C
- Santana do Livramento: registrou mínimas de 4,2°C
- Caçapava do Sul: registrou mínimas de 5,3°C
- Santiago: registrou mínimas de 5,2°C
- Rio Pardo: registrou mínimas de 10,8°C
- Erechim: registrou mínimas de 11,9°C
Santa Catarina também não escapou do frio, com cidades como São Miguel do Oeste marcando 13,2°C, Xanxerê com 12,9°C e São Joaquim registrando 12,6°C. A massa de ar frio deve ganhar amplitude a nesta sexta-feira (13), mantendo o frio na região. O sol deverá aparecer entre algumas nuvens, principalmente do extremo sul gaúcho ao sudoeste do Paraná.
O destaque da previsão é a possibilidade de geada na Campanha Gaúcha durante a manhã. Essa notícia é particularmente importante e merece atenção para todas as áreas do estado, já que o Rio Grande do Sul é responsável por uma parcela significativa da produção nacional de uvas, com uma média de 559.034 toneladas por ano no triênio 2018 – 2020, segundo Atlas socioeconômico do Rio Grande do Sul. As videiras são sensíveis e geada tardias.
Para o sábado (14), o frio continuará na região, com a maior parte dos três estados do sul mantendo um tempo firme, especialmente do sul gaúcho ao norte do Paraná. No domingo (15), o tempo voltará a ficar instável no Rio Grande do Sul, mas a temperatura começa a se elevar decorrente ao afastamento da massa de ar frio. Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A