Home
Notícias
Em janeiro deste ano, boa parte da região Nordeste recebeu volumes significativos de chuva, inclusive no interior das regiões e o litoral sul da Bahia. Cidades do MATOPIBA registram entre 250 e 300 mm de chuva durante o mês. Na maior parte das capitais nordestinas, os acumulados ficaram em torno de 60 e 100 mm. Mesmo assim, algumas dessas cidades até tiveram chuva acima da média para o período.
- Salvador/BA: registrou um acumulado de chuva de 161,7 mm, ficando 110% acima do esperado que é de 77 mm para esse período.
- Maranhão: registrou um acumulado de chuva de 208.8 mm, ficando 89% acima do esperado que é de 235 mm para esse período.
- João Pessoa/PB: registrou um acumulado de chuva de 174,4 mm, ficando 102% acima do esperado que é de 86,4 mm para esse período.
Na sexta-feira (02), a chuva mais expressiva fica concentrada em áreas do centro-oeste e norte do Maranhão, inclusive a capital São Luís. A ZCIT contribuirá para entra de ventos úmidos vindos do mar. O alerta é de temporais que podem o ocorrer a qualquer momento do dia e deixam a região com risco de transtornos por conta do excesso de chuva. A previsão é de pancadas de chuva com risco de rajadas de vento de mais de 70 km/h e trovoadas. A chuva também deve ocorrer de maneira forte em Salvador e boa parte do estado do Piauí.
Durante o sábado (03), as pancadas de chuva devem ganhar mais intensidade na Região. O dia já começa com muita nebulosidade no litoral da Paraíba. Rio Grande do Norte e no Maranhão (oeste). Nestas áreas, há chance de chuva até a noite. Serão pancadas volumosas que ainda podem manter o risco de danos.
A infiltração marítima persistirá no decorrer do domingo (04), mas agora a chuva também avançará para o litoral do Pernambuco com mais intensidade. Em Salvador, Aracaju e Maceió, chove de maneira passageira apenas nas primeiras horas do dia, sem grandes preocupações.
Atenção: mesmo com a chuva, as temperaturas ainda devem permanecer elevadas em todo o Nordeste, a sensação será de tempo abafado e calor a tarde. Com informações da Cliamtempo.
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A