Logo

Notícias

Home

Notícias

Inverno começou no Brasil nesta quinta-feira (21), confira a previsão do tempo para o todo o país

Publicada por Clima ao Vivo em 21/06/2018
Tags:

O inverno começou oficialmente nesta quinta-feira (21) no Brasil, mais precisamente às 07:07h (horário de Brasília). A estação se estende até às 22:53h do dia 22 de setembro, dando lugar a primavera.

Sudeste e Centro-Oeste

Dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) informaram que esse trimestre (junho, julho e agosto) será menos chuvoso, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Além da diminuição das chuvas, essas localidades também podem esperar por tempo seco e vento calmo.

Norte

Em boa parte da região Norte é esperado que o acumulado de chuva seja normal à acima da média. Já o centro-sul do Pará e centro de Amazonas pode ter chuva de nível normal à acima da média.

Nordeste

A temperatura não terá muita modificação no Nordeste e tende a ficar próxima da média, com exceção das regiões interioranas que podem ter períodos de seca, índices de umidade relativa do ar baixos e temperaturas um pouco mais altas que o esperado para a estação, comparadas ao restante do país.

Sul

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o sul segue com a tendência de temperaturas baixas podendo chegar a negativas, principalmente nas regiões serranas e de planalto. Nessas áreas não é descartada a possibilidade de neve, especialmente no mês de julho que pode ser o mais rigoroso do inverno no sul. A região extremo sul pode registrar mais acumulado de chuva e geada do que as demais localidades.

Clique aqui e confira através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 30 cidades do país 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A