Logo

Notícias

Home

Notícias

INVERNO chegou e veio com chuva e MUDANÇAS CLIMÁTICAS!

Publicada por Clima ao Vivo em 09/01/2019
Tags:

Uma frente fria prevista para o dia 23/06 vai chegar um pouco mais cedo, nesta quarta-feira, 22/06.  A formação de um ciclone e sua frente fria associada, traz chuva para São Paulo principalmente entre terça e quarta-feira. As pancadas não serão de intensidade forte e não devem causar grandes transtornos, mas já representam uma mudança positiva no tempo seco dos últimos dias e um alívio para nós. Como já informamos, a ausência de chuvas piora a qualidade do ar, que com a baixa umidade fica bastante seco e favorece a concentração de poluentes e perigos para a saúde respiratória da população.

Nas cidades de São Paulo que temos monitoramento, como SorocabaValinhos e Campos do Jordão, já percebemos mudanças, pois em nossa evolução climática desde a madrugada até o amanhecer, observamos céu bastante nublado. Para estas cidades há previsão para chuva hoje, agora no período da tarde. Veja nas fotos ao lado e acompanhe ao vivo em nosso site! 

As temperaturas previstas para Sorocaba hoje são de máxima 21ºC e mínima 11ºC. Em Valinhos, máxima de 22ºC e mínima 12ºC.Já em Campos do Jordão, hoje a máxima prevista é de 15ºC com mínima de 8ºC, e permanece com as temperaturas baixas a semana toda, variando entre máximas de 16ºC e mínimas de até 4ºC. Além da previsão de chuvas mencionadas, o CPTEC também coloca um Aviso de Atenção para risco de fenômenos como granizo e vendaval para amanhã, dia 22/06 durante todo o dia.

Essa frente fria não avança sobre todo o estado de Minas Gerais, mas acaba trazendo chuva para as cidades do extremo Sul e Oeste do estadoA previsão é que o tempo se mantenha frio ao longo desta semana, mas as temperaturas mínimas não caem abaixo dos 10ºC, portanto não há risco de termos geada. Este inverno chegou modificando bastante o comportamento climático que estávamos observando nas últimas semanas.

Vamos continuar observando por aqui. E vale a pena ficar ligado em nossas câmeras!

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A