Home
Notícias
O inverno iniciou hoje quarta-feira (21), e se estenderá em setembro de 2023, com equinócio da primavera. Os efeitos do El Niño serão mais notados na região Amazônica ao longo do inverno, com chuvas abaixo da média e temperaturas mais altas que o normal, com destaque para o leste do Amazonas, Pará (oeste) e Rondônia (parte do estado).
A chuva vai continuar acontecendo em especial na faixa norte da Região, entre o Amazonas e interior do Amapá, mas de forma pontual e isolada. Além disto, ao longo da estação, entre julho e agosto há possibilidade de novos episódios de friagem no sul da Região Norte.
Previsão do tempo para julho
Julho será um mês de temperatura acima da média em todas as áreas, com destaque para o centro-sul do Pará, Tocantins, Amazonas (sul) e Rondônia. O calor é intenso principalmente na segunda quinzena e a chuva ocorre com maior frequência no litoral do Pará, decorrente as linhas de instabilidades tropicais que ficam menos frequentes do que nos meses anteriores.
O sul da Região, tem predomínio de tempo seco e elevação gradual das temperaturas, há possibilidade de um evento de friagem em Rondônia, Acre e Amazonas (sudeste), ainda na primeira quinzena.
Previsão do tempo para agosto
Para agosto das condições de tempo seco no decorrer do mês, o que aumenta o risco de queimadas nas bordas a sul e oeste da Amazônia e em áreas de Cerrado no Tocantins. A temperatura sobe mais fica acima da média em todas as áreas, principalmente no Pará, Tocantins, Amazonas (leste) e Rondônia (sudeste).
Previsão do tempo para setembro
A previsão para setembro voltam a ocorrer pancadas de chuva no oeste e sul da Região, mas serão isoladas. Os volumes de chuva seguem um pouco abaixo da média, inclusive no norte do Amazonas e em Roraima. A temperatura continua subindo e o calor é intenso, com temperaturas acima do normal em todas as áreas especialmente no Pará, Tocantins e Amazonas (leste). Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A