Home
Notícias
O inverno de 2023 terá a influência do fenômeno El Niño. Uma das influências do El Niño na América do Sul é deixar a atmosfera mais quente no Brasil. A expectativa é de um inverno mais seco sobre toda a Região Nordeste, lembrando que no interior, a chuva já é escassa e o ar fica ainda mais seco.
Na faixa litorânea a chuva diminui gradualmente, com volumes um pouco abaixo da média. As temperaturas sobem e o calor fica intenso principalmente entre o Maranhão, Piauí, Pernambuco (oeste), Paraíba e na Bahia (oeste). Nas demais áreas da região leste, calor moderado e tempo abafado.
Previsão do tempo para julho
A previsão é de um mês seco e quente em todo interior. A temperatura se eleva gradualmente e fica acima da média entre o Rio Grande do Norte e Bahia (oeste), com destaque para áreas do Maranhão.
Na faixa leste e central, entre a Bahia e Pernambuco, a temperatura fica dentro da média histórica. As chuvas continuam frequentes entre o litoral da BA e o RN, mas um pouco abaixo da média, a umidade que chaga do oceano provoca chuva frequente, mas, em geral, fraca a moderada, com poucos episódios de chuva volumosa com potencial para transtornos.
Atenção: o Atlântico Tropical Norte mais quente do que a média mantém a ZCIT bem afastada da costa norte do Nordeste.
Previsão do tempo para agosto
O mês de agosto será mais seco e mais quente no interior e norte da Região Nordeste. Não há grandes variações térmicas esperadas e as temperaturas ficam um pouco acima da média em todas as áreas.
Previsão do tempo para setembro
Em setembro o calor ainda será persistente aumentando na região, com destaque para o oeste da Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, onde calor intenso é típico da época. Entre o Maranhão, Piauí (oeste e sul), além do oeste da Bahia, com temperaturas acima da média. Chuva diminui mais na faixa leste e ficando um pouco acima da média numa faixa entre o sul da Bahia e Alagoas. Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A