Home
Notícias
A nova estação promete temperaturas mais altas que o normal em toda a Região Centro-Oeste, com destaque para o estado do Mato Grosso que já tem temperaturas altas e em elevação ao longo do inverno, mas a tendência é que fique ainda mais quente.
A estação é seca em boa parte das áreas, com desvios ligeiramente negativos no norte de Mato Grosso e positivos no sul do Mato Grosso do Sul. Há expectativa de novas friagens no oeste da Região, principalmente no mês de julho. O sul de Mato Grosso do Sul pode ter frio intenso ainda em agosto, mas o risco de geadas amplas fortes e com mais de um dia na sequência é baixo.
Previsão para o mês de julho
A previsão é de temperatura acima da média em quase todas áreas, principalmente no norte e oeste de Mato Grosso. Somente numa pequena faixa entre e oeste de Goiás, o leste do Mato Grosso e nordeste de Mato Grosso do Sul é que a temperatura fica dentro da média, decorrente a persistência do tempo seco que deixa as noites mais frias, mas continua fazendo calor a tarde.
Praticamente não chove em todas as áreas, mas o risco de temporais é maior entre o oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de evento de friagem no Pantanal e oeste de Mato Grosso.
Previsão para o mês de agosto
O mês de agosto tende a ter mais entradas de ar frio pelo sudoeste de Mato Grosso do Sul, mas com grande alternância entre períodos quentes e dias de frio intenso. O tempo fica mais instável decorrente a intensificação dos fluxos de umidade, que se direcionam um pouco mais ao norte, com risco para temporais sobre o Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. Já nas áreas de Goiás e no Distrito Federal o calor aumenta e o ar fica mais seco, aumentando o risco de queimadas.
Previsão do tempo para setembro
A tendência é de calor intenso e chuva isolada, com predomínio de tempo seco sobre toda região. Já no estado de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul (norte e leste), há possibilidade de períodos prolongados de calor intenso com máximas próximas a 38°C/40°C. No sudoeste do Mato Grosso do Sul, devido ao fluxo de ar quente e úmido o risco de temporais permanece mais elevado.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A