Notícias

Home

Notícias

Horário de verão termina neste domingo (17)

Publicada por Clima ao Vivo em 16/02/2019
Tags:

Quando começou o horário de verão?

O horário de verão de 2018 teve início mais tardio devido as eleições, começando às 00:00h do dia 04 de novembro. Nos anos anteriores, o usual era que seu começo fosse no terceiro domingo de outubro, mas depois de um pedido do Tribunal Superior Eleitoral, o presidente Michel Temer encurtou o período para que não interferisse na apuração dos resultados do primeiro e segundo turno eleitoral.

Quando termina?

O fim do horário de verão está marcado para às 00:00h deste domingo (17). Portanto, às 00:00h de sábado para domingo os relógios de 10 estados e o Distrito Federal devem ser atrasados em uma hora.

Apenas parte do Brasil adianta o relógio

Você sabia que apenas uma parte do Brasil adota o horário de verão? Sendo eles: Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O horário de verão pode acabar?

Devido a estudos que mostram diminuição da economia da energia, o fim do horário chegou a ser pensado no governo anterior, mas nada de fato foi efetivado.

Outros país também adotam este horário

Além do Brasil, alguns países como o Canadá, Austrália, Groelândia, México, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai, adotam a prática de horário de verão para economizar energia.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 50 cidades em todo o Brasil

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A