Logo

Notícias

Home

Notícias

Geadas se formam no Sul brasileiro esta semana

Publicada por Clima ao Vivo em 25/04/2017
Tags:

As previsões indicam que, após a passagem de uma frente fria que está se formando sobre o continente, uma massa de ar frio polar vai penetrar no Brasil e reduzir drasticamente as temperaturas no período entre o dia 27 de Abril e 01 de Maio.

No dia 27, haverá condições para formação de geada já no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, sendo que nos dias 28, 29 e 30 as condições também surgem no Paraná, podendo até mesmo atingir regiões de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Só no dia 02 de Maio, a entrada de umidade e o aumento da temperatura reduzem o risco de geada nestes estados.

Os que mais sofrem com a ocorrência de geadas no período de Outono e Inverno são os produtores rurais, com possibilidade de grandes danos às plantações. Em fazendas com acesso à irrigação, recomenda-se que o produtor deixe o equipamento irrigando ao longo da noite e madrugada, entre os dias 27 de Abril e 01 de Março.  A medida ajuda a conservar energia no solo e reduz a probabilidade de geadas na plantação!


Acompanhe notícias, curiosidades e informações nas páginas da Clima ao Vivo e da Oráculo Meteorologia no Facebook!

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A