Notícias

Home

Notícias

Geada? E o solzinho no feriado?

Publicada por Deborah Auharek em 2016-05-25T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Ontem, dia 24/05 às 15h44, a Prefeitura de Belo Horizonte liberou um alerta de baixa temperatura. Uma massa de ar polar deixou as temperaturas baixas, especialmente nas primeiras horas do dia. Essa temperatura deve prevalecer até 12h00 de amanhã 26/05, feriado de Corpus Christi.

Essa massa de ar frio associada a esta frente ainda atua sobre parte do centro-sul do Brasil e provocou queda de temperatura em vários pontos do país. No Sul do Brasil, as temperaturas mínimas foram próximas a 5°C e na serra gaúcha- catarinense foram registradas temperaturas negativas, como em Urupema (-3,7°C), inclusive com formação de geada. Confiram a fotos registrada pela Prefeitura de Urupema. (Marília Sutil Oliveira/ASCOM)

O ar frio também atuou em parte do Sudeste. Tivemos 4,7°C na Serra da Mantiqueira e nas demais áreas de SP e alguns pontos do sul de Minas Gerais a mínima foi por volta de 9°C. Na faixa do interior da Bahia ao nordeste de MG e grande parte do ES o dia estará com bastante nebulosidade e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. 

Mas há esperança! Em algumas áreas do país com a variação de nebulosidade, o sol poderá aparecer entre algumas nuvens. Análises de imagens de satélite nos mostram que essa massa de ar adquiriu características subtropicais, avançou até o sul da Bahia e a tendência é que se afaste do continente. Vamos acompanhar e torcer por uma pontinha de sol nesta quinta-feira e um tempo como nos registros em Belo Horizonte, Campos do Jordão em São Thomé das Letras!

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A