Notícias

Home

Notícias

Frio e geada podem chegar mais cedo esse ano? Confira a previsão estendida para os próximos meses

Publicada por Samira Avelar em 12/02/2022
Tags:

Frio e geada vão começar ainda no outono?

O frio pode se antecipar e começar logo em abril, registrando temperaturas mais baixas que a média e em maio essa queda de temperatura pode se acentuar ainda mais, de acordo com indicação de modelos meteorológicos. Em abril, essa leve queda de temperatura poderá ser sentida no centro-sul do país, principalmente no oeste e sul dos estados:

- Paraná
- Santa Catarina
- Rio Grande do Sul
- Mato Grosso do Sul

Nos últimos 10 dias de abril, são esperadas temperaturas ainda mais baixas no Sul (áreas serranas), podendo gear, mas ainda não há previsão que também ocorra em áreas produtoras. (Dados: simulação do modelo europeu ECMWF)

Geada em parte do Brasil

Maio pode trazer temperaturas ainda mais baixas e há chance de geada. As temperaturas mínimas também podem sofrer quedas no início do mês e também nos últimos dias de maio e começo de junho. (Dados: simulação do modelo americano do CFSv2/NOAA)

Ainda em maio, há chance de registro de geada no Sul do Brasil (serra e áreas altas) e de forma isolada no Rio Grande do Sul (região de Campanha). Até o momento, não há previsão de geada nas regiões produtoras do Sul, pois as temperaturas mínimas devem ficar acima de 7 °C, segundo os modelos.

Atenção: Como é uma previsão a longo prazo (estendida), deve-se ter cautela. Reforçamos que os dados acima são apenas um risco. Acompanhe as atualizações, pois enquanto mais próximo do mês de maio mais as previsões tendem a ficarem mais assertivas. Com informações da Climatempo.


Confira as notícias:

Fabuloso meteoro cruza o céu de MG, SP e GO. Veja o vídeo exclusivo!
Alasca registra temperatura mais alta da história para o mês de dezembro
Temperaturas elevadas e registros históricos: onda de calor se espalha sobre a América do Sul


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A