Home
Notícias
Uma frente fria atingiu o Sul do Brasil e provocou chuva nos últimos dias. Agora o sistema avança sobre o Sudeste Brasileiro, mas em sua retaguarda, uma massa de ar frio de origem polar se faz presente, resultando numa queda acentuada das temperaturas sobre a Região Sul.
O sistema de alta pressão atmosférico, responsável pelo ar seco que predomina no Sul do Brasil, carregada consigo ventos frios que diminuem significante a chuva porto a região e gera risco de geadas nas áreas mais altas.
Durante a madrugada de terça-feira (09), já houve formação de geada na região do Vale do Caminho da Neve, em São Joaquim, Santa Catarina. O cenário muda, a cidade amanheceu com os gramados branquinhos e temperatura mínima de 6°C na estação do INMET.
Geada entre a quarta-feira (10) e sexta-feira (12) no Sul
A previsão é de novos episódios de geada até a manhã de sexta-feira (12) nas áreas serranas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e maneira mais isolada, também sobre o sul do Paraná, como no planalto paranaense.
Mesmo sem geada tão ampla, as demais áreas da Região Sul sentem os efeitos do ar frio, com diminuição considerável das temperaturas e frio, pelo menos, até o começo da próxima semana. Mesmo com o sol, as temperaturas ficam bem amenas na Região Sul, decorrente aos ventos frios do quadrante sul, que vão trazer a sensação térmica de friozinho até mesmo durante as tardes. Com informações da Climatempo.
Uma das câmeras da Clima ao Vivo em Gramado registrou o fim de tarde de um dia que nevou em Gramado, clique na imagem e confira o vídeo:
Clique aqui e confira o vídeo!
Vídeos nessas regiões
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A