Logo

Notícias

Home

Notícias

Frio aumenta em boa parte do país, confira a previsão do tempo completa

Publicada por Clima ao Vivo em 04/06/2018
Tags:

Segundo dados do CPTEC/INPE, nesta segunda-feira (4) as temperaturas continuam baixas no centro-sul e na faixa leste que vai até o sul da Bahia, devido uma massa de ar polar que está passando pela região. Os ventos fortes transportam o ar mais frio da região sul e para as cidades mais ao norte.

Há previsão de chuva de intensidade fraca a moderada entre o norte do Rio Grande do Sul e sul do Mato Grosso do Sul. No período da tarde espera-se chuva mais forte principalmente no norte do Rio Grande do Sul, sul do Paraná e meio oeste de Santa Catarina. 

Em São Paulo a previsão é de céu nublado com chuva fraca no decorrer do dia, especialmente na faixa leste. Nas demais áreas do estado é esperado chuvas rápidas e isoladas. A precipitação também pode chegar no sul de Minas Gerais e no Triângulo Mineiro. Entre o sul da Bahia e a capital Salvador, o dia será nublado com períodos de chuva isolada.

Um ciclone vai se formar na manhã de terça-feira (5) na costa do Rio Grande do Sul, trazendo chuva forte e trovoadas em toda a faixa leste do estado. Também é previsto chuva intensa em Santa Catarina, sul e leste do Paraná. Essas localidades podem estar em alerta. O tempo segue nublado em São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas, mas pode haver aumento de chuva devido a influência do ciclone.

O tempo continua instável na quarta-feira (6), e é esperado frio e chuva a partir do fim da manhã, principalmente no norte e leste de São Paulo, sul do Espírito Santo, metade sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. No sul, a previsão é de céu nublado em todo o estado, com exceção do norte do Paraná que pode ocorrer chuva de intensidade fraca.

Próximos dias

A massa de ar polar continua atuando no Brasil, mas vai se deslocando do sul para regiões mais ao norte: noroeste do Mato Grosso, Rondônia e Acre. Ainda assim, é esperado que na quinta-feira (7), a região sul registre novos recordes de temperaturas mínimas, especialmente as cidades mais elevadas.

Clique aqui e confira AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 30 cidades do Brasil 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A