Home
Notícias
A cidade de Cuiabá, Campo Grande e até Rio Branco ficam mais frias do que São Paulo, é porque tem algo realmente diferente acontecendo na atmosfera, e a tendência é que aconteça novamente nos próximos dias.
Conforme a medição do INMET, a temperatura em São Paulo no dia 13 de junho variou entre a mínima de 16,2°C e a máxima de 18,9°C. Esfriou! A temperatura máxima na segunda-feira (12), foi de 27,7°C. Vale ressaltar que Cuiabá, que é uma das capitais mais quentes do Brasil, na maior parte do ano, teve temperatura mínima de 13,1°C e durante a tarde, a temperatura não passou dos 15°C.
Já em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a temperatura era de 8,5°C por volta das 20h local. Em Rio Branco, capital do Acre, a temperatura ficou em torno dos 23°C na madrugada e só caiu no decorrer da manhã e da tarde, com forte presença do ar polar. A temperatura às 20 horas (horário de Brasília) estava em apenas 13°C.
Em Vilhena, no sul de Rondônia, a friagem também era intensa e por volta das 20 horas, a temperatura estava em 9,4°C, segundo o INMET.
O Frio continuará intenso em partes do Brasil?
Nesta quarta-feira (14), Campo Grande pode ter um duplo recorde de frio, podendo registrar a menor temperatura do ano e a menor temperatura máxima. A tendência é que em Mato Grosso do Sul esfrie ainda mais e se estenda a madrugada de quinta-feira podendo ser a mais fria. Cuiabá também pode ter duplo recorde de frio nesta quarta-feira (14).
Atenção: áreas de Rondônia, Rio Branco/AC, deve ser mais fria que em São Paulo.
Esta forte massa de ar polar vai continuar influenciado o Sul do Brasil, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre até o fim desta semana, mantendo as temperaturas amenas.
Atenção: as temperaturas negativas serão observadas no sul gaúcho nesta quarta-feira (14)
Na quinta-feira (15), pode gear no oeste de Mato Grosso do Sul, região Cáceres, situação atípica para essas áreas.
Por enquanto, a circulação dos ventos sobre o Brasil em vários níveis da atmosfera, vai dificultar o avanço do ar polar intenso sobre a Região Sudeste.
Apenas o estado de São Paulo, Minas Gerais (sul e Triângulo Mineiro), nesta sexta-feira (16). Mas na maioria das áreas de Minas Gerais, no estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a temperatura segue alta até o fim da semana e com sensação de calor. A expectativa é que esfria já no fim de semana, que será o último do outono.
O inverno astronômico de 2023 começa oficialmente às 11h38 do dia 21 de junho. Com informações da Climatempo.
Uma das câmeras da Clima ao Vivo em Gramado registrou o fim de tarde de um dia que nevou em Gramado, clique na imagem e confira o vídeo:
Clique aqui e confira o vídeo!
Vídeos nessas regiões
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A