Logo

Notícias

Home

Notícias

Frente fria traz chuva, geada e neve, confira a notícia

Publicada por Samira Avelar em 16/07/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Frente fria

Um bloqueio atmosférico, causado por um grande sistema de alta pressão, marcou a primeira quinzena de julho. Em grande parte do país este sistema deixou o ar seco, manteve as noites frias e inibiu o crescimento de nuvens.

A mudança na circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera, permite que novas frentes frias avancem para o Brasil. O bloqueio de ar seco será rompido e trará um pouco de ar frio de origem polar e chuva.

Chuva

Na quinta-feira (15), uma frente fria associada a um ciclone extratropical, que também se formou no litoral gaúcho, se organizou entre o Brasil, Paraguai e Argentina. A frente fria conseguiu avançar para o Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul do Rio de Janeiro, aumentando a quantidade de nuvens, no entanto, com pouca chuva.

Fim de semana

Algumas pancadas de chuva podem ser registradas no Mato Grosso do Sul e em São Paulo pode chover um pouco no oeste e sul e também no litoral na sexta-feira (16).

No sábado (17), pouca chuva está prevista em áreas no leste de Santa Catarina, leste e norte do Paraná, oeste e sul de São Paulo. No Rio de Janeiro, tem aumento de nuvens e queda de temperatura no Grande Rio e há chance de chuva na região de Angra dos Reis e Paraty.

No domingo (18), é previsto um pouco de chuva no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e sul do Espírito Santo.

Geada

Entre os dias 17 e 19 atua a frente fria que é esperada mais forte no dia 24, quando massas de ar de origem polar e deslocamento sobre o Brasil vão permitir ocorrência de geada.

Na segunda-feira (19), há previsão de geada para Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No sábado (24), tem possibilidade de gear em Alguns locais do sul do Rio de Janeiro e no Sul de Minas.

Neve

Pode nevar no Sul do país a partir de sábado (24), no entanto, ainda não é possível prever detalhes sobre dias e locais. Com informações Climatempo

Meteoro explosivo

Câmeras do Clima ao Vivo registraram um meteoro que explodiu no céu de vários estados. Veja as imagens incríveis:

Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 150 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A