Home
Notícias
Os últimos dias de junho de 2023 vão trazer um pouco de frio para capitais do Sul e Sudeste devido à passagem de uma frente fria. A previsão não é de frio intenso a ponto de bater recordes, mas vai trazer uma brisa do inverno novamente, mesmo que temporário.
A frente fria colocará ordem nas temperaturas ela avança pelo litoral da Região Sul, nesta quarta-feira (28) e no decorrer da quinta-feira (29), vai passar pelo litoral de São Paulo e alcançar o Rio de Janeiro.
Na sexta-feira (30), no último dia do mês de junho, esta frente fria avança pelo Espírito Santo e no primeiro fim de semana de julho estará no litoral da Bahia. A massa de ar frio de origem polar deve avançar do centro-leste da Argentina para o mar e vai passar o fim de semana na altura do litoral do Uruguai e do Rio Grande do Sul.
Embora tenha moderada a forte intensidade, esta massa de ar frio não causará um onde de frio nos próximos dias. Seu poder de resfriamento e alcance pelo interior do Brasil serão diminuídos justamente por que o ar polar intenso vai para o oceano rapidamente. Mesmo assim, os ventos frios marítimos vão manter o clima úmido e as temperaturas baixas por alguns dias nas capitais do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Vitória.
Declínio de temperatura
Depois do calor de quase 30°C na segunda-feira (26), a temperatura máxima em Porto Alegre baixa para a marca em torno dos 22°C nesta quarta-feira (28).
Na quinta-feira (29), a temperatura tem uma acentuada queda em Florianópolis, Curitiba e em São Paulo. As três capitais têm tido calor entre 25°C e 28°C e terão dias com temperaturas máximas entre 18°C e 22°C.
Em Florianópolis terá um pouco de chuva em boa parte dos dias até domingo (02), Curitiba e em São Paulo deve chover um pouco nesta quinta-feira (29), com muita nebulosidade entre sexta-feira (30) e domingo (02). Na sexta-feira (30), a temperatura cai para cerca de 24°C no Rio de Janeiro, depois do calor de pouco mais de 30°C, com previsão de chuva entre a quinta-feira (29) e sexta-feira (30).
No fim de semana será a vez de Vitória sentir a queda da temperatura e a umidade desta frente fria. Em Belo Horizonte, não há previsão de grandes mudanças no tempo. A umidade aumenta e algumas nuvens devem se formar, mas não há previsão de chuva e a temperatura tem apenas uma ligeira queda. Com informações da Climatempo.
Uma das câmeras da Clima ao Vivo em Gramado registrou o fim de tarde de um dia que nevou em Gramado, clique na imagem e confira o vídeo:
Clique aqui e confira o vídeo!
Vídeos nessas regiões
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A