Home
Notícias
O primeiro fim de semana de julho será com algumas mudanças no clima em Mato Grosso do Sul. A umidade deve aumentar aliviando o tempo seco. Nos últimos dias, o estado tem sido um doas locais mais secos do país.
A recente passagem de uma frente fria pelo sul do Brasil começou a provocar um aumento da nebulosidade em algumas áreas na fronteira com o Paraguai nesta sexta-feira de julho. Contudo, o dia ainda foi quente e seco em todo Mato Grosso do Sul. Campo Grande foi a segunda capital mais seca no país nesta sexta-feira, com o índice de umidade relativa do ar baixando para apenas 18%. Na região de Sonora, no norte do estado, o INMET registrou apenas 14% de umidade no ar. A região de Amambai registrou 15% e Três Lagoas, 16%.
Fim de semana com mudança no clima
Neste sábado (06), a nebulosidade aumenta mais nas áreas próximas da fronteira com o Paraguai, o sol ainda será presente, mas ainda sem expectativa de chuva. A temperatura tende a baixar, mas ainda não fará frio. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, o sábado ainda será de sol e calor, com temperaturas em geral acima dos 30 graus e níveis de umidade baixos.
Domingo com chuva no sul de Mato Grosso do Sul
No decorrer do domingo (06), o ar frio de origem polar continua entrando sobre o Mato Grosso do Sul. O grande contraste térmico entre esse ar frio e o ar muito quente que ainda predomina sobre o Centro-Oeste do país, vai permitir a formação de bastante nebulosidade sobre o Mato Grosso do Sul.
A previsão de chuva ainda é somente para o sul de Mato Grosso do Sul, região entre Porto Murtinho, Dourado e Sete Quedas e pode chover também um pouco em Pota Porã. A temperatura tende a ficar um pouco mais amena nas áreas de fronteira com o Paraguai.
Na região de Pota Porã, a sensação já será de frio o dia todo, com temperatura mínima pouco acima dos 10°C e máxima abaixo dos 20°C. Nas outras áreas de Mato Grosso do Sul, ocorrer uma ligeira queda da temperatura, mas a sensação ainda será de calor o dia todo.
Condições para chuva aumentam na segunda-feira (08)
Na segunda-feira (08), o ar frio e as áreas de instabilidade de uma nova frente fria avançam sobre o Mato Grosso do Sul aumentando as condições para a chuva e diminuindo mais a temperatura em praticamente todo o estado.
A região de Campo Grande e de Bataguassu já devem ter um pouco de chuva na segunda-feira (08). A tendência é de tempo chuvoso nas áreas próximas da fronteira com o Paraguai, abrangendo também a região de Aquidauana e de Maracaju. Já a região de Corumbá deve ter uma segunda-feira (08) com baixa temperatura, céu nublado e chuvisco.
Nas áreas de divisa com Goiás e Minas Gerais, não terão tanto impactos, mas o sul mato-grossense já terá uma segunda-feira (08) com baixa temperatura e com a falta do sol e o vento frio, intensificará a sensação de frio.
O tempo deve ficar oscilante na terça-feira (09), a previsão é de chuva em grande parte das regiões do estado e risco de chuva intensa em áreas do centro-sul e leste do estado. E pode chover inclusive na região do Pantanal, mas essa chuva não vai reverter o quadro de seca observado na região.
Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A