Logo

Notícias

Home

Notícias

Frente fria chega em São Paulo e a capital pode registar a mínima de 12° C

Publicada por Clima ao Vivo em 13/06/2018
Tags:

A frente fria que avança sobre a região sul se aproxima de todo o estado de São Paulo nesta quarta-feira (13). Com isso, as nuvens carregadas podem trazer quedas bruscas de temperatura, chuva forte, tempestades de raios e ventos intensos. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia)  já emitiu um alerta laranja para a região.

Entenda a classificação do INMET:

Alerta Vermelho: Grande Perigo. Situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional.

Alerta Laranja: Perigo. Situação meteorológica perigosa.

Alerta Amarelo: Perigo Potencial. Situação meteorológica potencialmente perigosa.

Previsão do tempo

Após a capital registrar temperaturas acima de de 30° C nos últimos 20 dias, o céu nublado, o ar frio de origem polar e os ventos vão fazer com que a temperatura mínima esperada para esta quarta (13) seja de 19° e máxima de 24° C. Na quinta-feira (14), a mínima pode ser de 15° C e a tendência é que continuem caindo gradativamente nos próximos dias. Confira abaixo:

Quarta-feira: Mín 19° Máx 24° C

Quinta-feira: Mín 15° Máx 19° C

Sexta-feira: Mín 13° Máx 19° C

Sábado: Mín 13° Máx 17° C

Domingo: Mín 12° Máx 27° C

Próximos dias

A previsão de chuva começa na tarde desta quarta (13) e vai até sexta-feira (15), porém o INMET já registradou o acumulado de 6,6 mm de chuva entre 05:00h e 06:00h da manhã desta quarta (13). Sábado (16) e domingo (17), embora registrem temperaturas baixas, não há possibilidade de precipitações.

Lembrando que segundo a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em São Paulo / SP 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A