Home
Notícias
Em comparação o ano anterior, este ano o mês de novembro tem sido um pouco diferente com ocorrência de chuva e até mesmo temperaturas amenas. Na cidade de São Paulo a temperatura máxima nesta quarta-feira (13), foi de 18,8°C após ter registros de 32,2°C na terça-feira (12), com uma queda significativa de 13°C.
Essa se torna a terceira queda acentuada de temperatura registrada na cidade de paulistana deste o incio de novembro. Até o momento, a temperatura máxima deste mês nivelou ou superou a marca dos 30°C apenas três vezes.
A população da cidade de São Paulo está presenciando um novembro diferente, ao observamos a ano passado, a temperatura máxima ficou abaixo dos 30°C em 15 dias e mesmo assim, a mínima ficou em 20°C em um único dia.
Na semana do dia 13 de novembro de 2023, a cidade de São Paulo registrava 37,7°C, a maior temperatura em um dia de novembro e a segunda maior já observada, considerando os meses anteriores, desde o início das medições do Mirante de Santana, em 1943.
A mesma marca se repetiu no dia 14 de novembro de 2023, sendo a segunda maior temperatura já registrada na cidade de São Paulo desde 1943. O recorde absoluto de temperatura na cidade paulistana é de 37,8°C, em outubro de 2024.
Temperatura amena e risco de chuva intensa nos próximos dias
Amanhece com céu encoberto e a presença de ar frio de origem polar, contribuindo para a temperatura amena na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (14) a máxima do dia deve ficar um pouco acimas dos 20°C.
Com a chuva persistente deste o início do mês, o acumulado de chuva no Mirante de Santana, na zona norte, em São Paulo já é de 110 mm. Em 13 dias já choveu 78% da média para novembro, que é de 144 mm. Mas pela medição do Centro de Gerenciamento de Emergência Climáticas, da prefeitura paulistana, e do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, vários bairros da cidade de São Paulo já acumularam mais de 150 mm desde o início do mês.
Para esta quinta-feira (14), só há previsão de chuviscos para a Grande São Paulo. Nesta sexta-feira (15) e fim de semana, áreas de instabilidades voltam a se intensificar sobre o estado de São Paulo e as condições para a chuva aumentam também sobre a Grande São Paulo. Pancadas de chuva com raios voltam a acontecer inclusive à tarde e à noite, tanto na sexta-feira como no fim de semana e há risco de chuva forte em algumas horas.
Com o grande volume de chuva que já caiu desde o início do mês sobre a região metropolitana de São Paulo, e a previsão de mais chuva forte para os próximos dias, aumenta o risco para alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra na região da grande São Paulo até o domingo (17).
Com informações da Climatempo.
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A