Logo

Notícias

Home

Notícias

Feriado prolongado com chuva para todo Brasil

Publicada por Thalyta Araújo em 08/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Previsão completa para todas regiões

Feriado marcado por temporais em várias áreas do Brasil. Decorrente a frente fria e a circulação dos ventos mediante a baixa pressão atmosférica no Paraguai, gera instabilidades em muitas regiões do Brasil. Chuva forte é esperada especialmente no Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Região Sul

Com a passagem da frente fria e a circulação de ventos, leva à instabilidade nos próximos dias. A partir de hoje sexta-feira (08), alerta para muita chuva no Paraná e em Santa Catarina, especificamente no interior dos estados. E chuva forte é esperado ao logo de todo feriado para as capitais. Tempo segue instável com chuva para os próximos dias no  Rio Grande do Sul. Na grande Porta Alegre, previsão de chuva  para todo o final de semana.

E para o litoral sul, mar bastante agitado para os próximos dias e  temperaturas amenas.

Região Sudeste

Feriado marcado por chuva e tempo úmido, por influência da frente fria que se estende aos próximos dias. Grandes volumes são aguardados para o centro-sul de Minas, Espírito Santo e aos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, juntamente com as capitais destes estados.

Ressalve para costa da Região, com chuva persistente e sensação de frio pelos próximos dias, no entanto o norte de Minas, com pouca chuva até terça-feira (12).

Decorrente a circulação de ventos associados a um sistema de alta pressão atmosférica, alerta para o litoral sudeste, com o mar bastante agitado.

Região Centro-Oeste

Os próximos dias com a atuação do sistema de baixa pressão atmosférica, colabora para a formação de nuvens carregadas. Chuva expressiva para o Mato Grosso do Sul, principalmente na região sul do estado, espera-se por chuva frenquente e carregadas. Seguindo para outras áreas como o sul-mato-grossenses e a capital Campo Grande, temporais são aguardados. Goiás, também deve receber chuva com volumes altos.

Para as demais áreas, as pancadas de chuva continuam a acontecer, no entanto de forma isolada, no período da tarde e à noite. Contudo, ainda há chance de temporais.

Região Nordeste

O feriadão para o nordeste do Brasil segue com pouca chuva, e quem deseja curti uma praia, o tempo é propício.  Apenas o litoral da Bahia terá tempo instável, em razão da infiltração marítima. Mas baixa são as chances de temporais.

Sol e calor para as demais capitais do nordeste até a terça-feira (12), seguidas de pancadas de chuvas rápidas e isoladas, bem comuns nesse período do ano. A previsão para o interior do nordeste é de tempo firme, com o sol e calor bem intenso durante todo o dia.

Região Norte

A combinação de calor e alta umidade, continua provocando instabilidade na Região Norte do Brasil. No entanto o tempo segue bem abafado em todas as áreas. E ao logo do feriadão, temporais poderão ser observados em parte do Acre, Amazonas e Roraima, eventuais transtornos podem surgir. As demais regiões, inclusive Tocantins, pancadas de chuva isoladas e passageiras.

Com informações do Climatempo.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A