Home
Notícias
De acordo com dados do CPTEC/INPE, uma massa de ar seco vai se intensificar pelo Brasil nos próximos dias, por isso grande parte do país pode passar o feriado sem chuva, registrar baixa umidade do ar e temperaturas mais elevadas, podendo chegar próximo de 40° C em muitas localidades do centro-oeste, norte e nordeste (exceto Alagoas e Sergipe). Nessas regiões e no sudeste e sul, o amanhecer e a noite podem ser mais frias e o calor se concentrar mais durante o dia.
Tempo seco
Toda a região sudeste deve ficar em alerta para a umidade do ar que pode ser baixa durante todo o feriado prolongado. Os níveis podem chegar em torno de 20% a 30%. O mesmo pode ocorrer no centro-oeste (principalmente no Mato Grosso do Sul) e na região norte, especialmente no estado do Tocantins. Já o interior do Nordeste pode chegar em níveis ainda mais baixos: entre 10% e 20%.
Chuva
Sul: A previsão é de chuva fraca apenas para o domingo (09) em Porto Alegre / RS e garoa em Florianópolis / SC e Curitiba / PR. Nos demais dias, a previsão é de sol com algumas nuvens.
Nordeste: O litoral, Zona da Mata e entre o Sergipe e o Rio Grande do Norte pode registrar alguns chuvas rápidas e fracas intercaladas com períodos de sol com durante todo o feriado. No litoral e oeste do Maranhão, a chuva também será passageira, mas concentrada na sexta-feira (06). No litoral da Bahia a previsão é de sol entre muitas nuvens e chuva frequente, mas sem grandes volumes nos próximos dias.
Norte: Com exceção do Tocantins e do Acre, o norte é a única região que pode registrar pancadas de chuva de intensidade moderada a forte com possibilidade de raios na sexta-feira (06). Nos demais dias predomina o sol.
Centro-oeste: Algumas pancadas de chuva isoladas podem ocorrer no norte e oeste do Mato Grosso, mas a previsão de sol forte e calor predomina.
Sudeste: Não há previsão de chuva para nenhuma localidade do sudeste durante o feriado, apenas uma queda de temperatura no domingo (09) no leste de São Paulo.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em quase 40 cidades do Brasil
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A