Home
Notícias
Região Sudeste
As condições de chuva são altas durante esse período, na sexta-feira (15) o sol pode aparecer em grande parte da região pela manhã, mas sempre acompanhado de algumas nuvens. A temperatura subirá rapidamente, deixando uma tarde quente, mas a nebulosidade irá aumentar ao longo do dia trazendo as pancadas de chuva que podem voltar a ocorrer à tarde e à noite em quase todas as áreas.
As chuvas mais fortes podem ocorrer nas regiões de São Paulo (estado), no centro-oeste e sul de Minas Gerais. No Triângulo Mineiro e no Oeste de Minas pode ocorrer precipitação pela madrugada e manhã. A previsão para as capitais do Sudeste indica sol pela manhã, seguido de pancadas de chuva à tarde, com possibilidade de chuva forte em São Paulo. No Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, essas chuvas podem variar entre moderadas e fortes. Em Vitória, a chuva deve ser de intensidade leve a moderada.
Para o fim de semana, o sol aparecerá acompanhado de muitas nuvens na maior parte da região, com pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Existe risco de chuva intensa em São Paulo, no centro-oeste e no sul de Minas Gerais. As chances de chuva serão menores no Espírito Santo, leste de Minas e norte do Rio de Janeiro.
Nas áreas litorâneas, a previsão indica mais sol e poucas chuvas no litoral do Espírito Santo, na cidade do Rio, na região dos Lagos e no litoral norte do Rio de Janeiro. Já o litoral de São Paulo e o sul fluminense, incluindo Angra dos Reis e Paraty, terão muitas nuvens e risco de chuva forte, com breves períodos de sol.
Região Centro-Oeste
A região Centro-Oeste terá um feriado marcado por muita instabilidade em praticamente toda esta região. Na sexta-feira (15), o sol será intenso na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia, enquanto Mato Grosso do Sul terá tempo ensolarado com algumas pancadas de chuva nas áreas próximas a Goiás e São Paulo. Em Cuiabá e no sul de Mato Grosso, o sol predominará pela manhã, com pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o tempo será instável, com muitas nuvens e chuvas de intensidade moderada a forte.
No sábado, as pancadas de chuva seguirão frequentes em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, alternando com períodos de sol. Há risco de chuva intensa, inclusive nas capitais Goiânia, Brasília e Cuiabá. Em Mato Grosso do Sul, o sol aparece, mas pancadas de chuva se espalham pelo centro, norte e leste do estado à tarde. Não há previsão de chuva nas áreas próximas à fronteira com o Paraguai, mas Campo Grande poderá ter pancadas de chuva à tarde. No domingo (17), as áreas de instabilidade diminuem, permitindo mais períodos de sol no Centro-Oeste. Ainda assim, a combinação de calor e umidade elevada favorece pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em toda a região, com risco de precipitação moderada a forte.
Região Norte
Durante o feriado, o Norte do Brasil terá períodos de sol alternados com pancadas de chuva frequentes, que podem variar de moderadas a fortes. O sol será mais presente no Amapá, no centro-norte do Pará e em Roraima. Em Manaus e áreas ao leste e norte do Amazonas, as pancadas de chuva devem ocorrer apenas a partir da tarde. Nas capitais, o risco de chuva forte é elevado em Rio Branco, Porto Velho e Palmas. Manaus terá pancadas passageiras a partir da tarde, enquanto Belém, Boa Vista e Macapá terão sol predominante e baixa chance de chuva.
No fim de semana, as chuvas persistem sobre o centro-oeste e sul do Amazonas, no Acre, em Rondônia e no sul do Pará. No restante do Norte, o sol predomina durante a maior parte do dia. Pancadas de chuva podem ocorrer no sul do Tocantins e, a partir da tarde, no norte e leste do Amazonas, incluindo Manaus. A chance de chuva permanece baixa no centro-norte do Pará, Amapá e Roraima.
Região Nordeste
Na sexta-feira (15), a maior parte do Nordeste terá dias de muito sol, calor e tempo seco. O sol também predominará ao longo do litoral, do Maranhão ao Rio Grande do Norte. Nesse dia, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva com raios no sul do Maranhão e Piauí, além do oeste e sudoeste da Bahia. Ao longo da faixa litorânea, na Zona da Mata e no Agreste, do sul da Bahia até a Paraíba, podem ocorrer chuvas leves a moderadas, sempre acompanhadas de períodos de sol.
No fim de semana, o tempo seco e ensolarado continua no interior do Nordeste. As chances de chuva diminuem no sul do Maranhão e Piauí e no oeste da Bahia. Já a faixa litorânea, a Zona da Mata e o Agreste, do sul da Bahia até a Paraíba, seguirão com algumas pancadas de chuva intercaladas com sol.
Região Sul
Durante o feriado, o sol predomina na região Sul, com temperaturas levemente baixas para a época devido a uma massa de ar frio de origem polar. Em Porto Alegre, o tempo será firme. Nas áreas leste do Paraná e de Santa Catarina, incluindo Curitiba e Florianópolis, o dia será nublado, mas o sol pode aparecer em alguns momentos, com chance de chuva fraca, especialmente no litoral do Paraná.
No fim de semana, o sol e o tempo firme devem prevalecer em quase toda a região Sul. No entanto, o leste do Paraná, o Vale do Itajaí e o litoral norte de Santa Catarina podem ter bastante nebulosidade e algumas chuvas leves. No domingo, a aproximação de uma nova frente fria trará pancadas de chuva a partir da tarde na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
Com informações do site Climatempo
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A