Logo

Notícias

Home

Notícias

Fenômeno: Arco-íris duplo após chuva em Estância / SE

Publicada por Samira Avelar em 01/06/2020
Tags:


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!


VEJA MAIS DE 130 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Belezas da natureza

Um arco-íris duplo foi registrado em Estância / SE pela câmera do Clima Ao Vivo instalada na  Praia dos Abais - Torre de Acesso.Net na tarde desta segunda-feira (01). Confira o vídeo exclusivo:

FENÔMENO: ARCO-ÍRIS DUPLO EM ESTÂNCIA


Arco-íris tradicional

O arco-íris precisa de luz e gotículas de água espalhadas pela atmosfera, por isso é comum após chuvas. Essas gotículas têm uma forma esférica e refrata a luz como se fosse um prisma. Esse é o arco-íris que estamos habituados.


Arco-íris duplo

Para o segundo arco-íris aparecer, a luz precisa encontrar uma gota maior. Assim, ela vai ser refratada duas vezes e o segundo arco-íris acaba tendo as cores invertidas e aparência mais fraca, porque é resultado dessa segunda refração. É um fenômeno raro e nem sempre é visto, de tão fraco que pode vir a ser.


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!


Estância

Você pode acompanhar como está o tempo na cidade através da câmera de monitoramento. CLIQUE AQUI E VEJA ESTÂNCIA AO VIVO

Outros registros

Já registramos outro arco-íris duplo, dessa vez em Lagoa da Prata / MG. CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO EXCLUSIVO!


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 90 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A