Logo

Notícias

Home

Notícias

EXTREMOS CLIMÁTICOS: Avisos de Atenção para granizo e incêndio!

Publicada por Clima ao Vivo em 05/08/2016
Tags:

O CPTEC liberou avisos de atenção distintos para 2 regiões brasileiras. Este aviso indica que há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas

No sábado (06/08), a umidade relativa do ar estará baixa e terá valor igual ou inferior a 30% em várias localidades de SP, MG, oeste da BA, PE, PB e RN, CE, PI, MA, TO, GO, DF, MT, PA, AM, MS e oeste e norte do PR. Em algumas localidades do norte e do oeste de SP, do oeste e leste de MT, centro e norte de GO e no centro e sul de TO e do PI o valor da umidade estará próximo ou inferior a 20%. O risco de incêndio será alto nessa grande área. 

Já em grande parte do Rio Grande do Sul haverá condições para pancadas de chuva fortes, raios, ocasional queda de granizo e ventos fortes. Na metade sul do Estado o tempo começará a melhorar a partir da tarde. Esta condição de tempo se estenderá desde a noite de sexta-feira, e portanto ocorrer desde a madrugada nas microrregiões da Campanha, oeste do Vale do Uruguai, parte sul da Serra do Sudeste e Litoral Sul. Ao longo do dia, esta condição de tempo se deslocará até o noroeste, norte e nordeste do RS. 

O INMET também disponibilizou avisos de chuvas intensas e baixa umidade em várias áreas. Classificados com grau de severidade de perigo potencial temos as áreas de Campanha, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Litoral Gaúcho.

O aviso de baixa umidade está em grau mais severo de perigo para as áreas do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Norte Mineiro e Noroeste Mineiro. Também no Leste Sul-Mato-Grossense, Araçatuba/São José Do Rio Preto, Presidente Prudente/Marília/Assis, Sul e Sudoeste Sul-Mato-Grossense, Pantanal Sul-Mato-Grossense e Centro Norte Sul-Mato-Grossense. Com grau de severidade de perigo potencial foram marcadas as seguintes áreas: Centro Amazonense, Sul Amazonense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense. E estão aqui novamente o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Norte Mineiro e Noroeste Mineiro.

Continue acompanhando as variações climáticas e nossas imagens ao vivo em nosso site e redes sociais!

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A