Notícias

Home

Notícias

E como fica o TEMPO esta semana?

Publicada por Deborah Auharek em 2016-07-04T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

De acordo com o CPTEC/INPE teremos predomínio de sol na maior parte do Brasil esta semana. Hoje, (04/07), teremos pancadas de chuva e possíveis trovoadas no Norte do Brasil entre os Estados do AC, AM, RR, noroeste do PA e oeste do AP. Entre o litoral do AP e PA, litoral do Nordeste e norte do ES há previsão de nebulosidade variável.

Entre o sudeste da Região Norte, no Centro-Oeste e parte oeste da Região Nordeste, a umidade relativa do ar ficará próxima ou abaixo de 40% no período da tarde. 

Próximo a fronteira com o Uruguai haverá muita nebulosidade e pancadas de chuva que localmente poder ser fortes a partir do período da tarde. Como podemos ver na imagem de aviso meteorológico, nas próximas 48 horas poderão ocorrer chuvas intensas com tempestade de raios e vendaval. Uma nova frente fria estará avançando nesse início de semana sobre o Rio Grande do Sul e com isso há previsões de chuvas de forte intensidade a partir dessa terça-feira (05/07) sobre praticamente todo o Estado gaúcho. 

As temperaturas, nesse início de semana irão se manter um pouco mais elevadas, porém a partir da quinta-feira (07/07) uma nova massa de ar polar conseguirá avançar sobre o Brasil, trazendo um declínio acentuado nas temperaturas, principalmente nas mínimas, onde em muitas localidades poderão despencar abaixo de 10°C. No Rio Grande do Sul e Santa Catarina deverão ocorrer formações de geada. 

A tendência para a semana na região Sul do país é de que o tempo fique nublado com possíveis pancadas de chuva e um declínio na temperatura. A região Sudeste a semana será de tempo ensolarado na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no sul e sudoeste de São Paulo, possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No litoral, presença de sol e variação de nuvens. Temperatura estável para a região.

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A