Notícias

Home

Notícias

Dias quentes e secos para São Paulo. Confira a notícia

Publicada por Thalyta Araújo em 17/11/2021
Tags:

Ar seco e mudança brusca do clima em São Paulo

Depois das temperaturas amenas fora de época no estado de São Paulo, o calor ganhou força no fim de semana. No feriado, a máxima alcançou os 28,5°C na capital paulista, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Nesta quarta-feira (17), a temperatura fica próxima aos 30°C.


As temperaturas elevadas se estendem ao interior e litoral de SP, no feriado as máximas ficaram entre 30°C a 34°C. No entanto a sensação mais agradável do clima, traz outros alertas como o ar seco. A umidade relativa fica abaixo de 30% na Grande São Paulo e em boa parte do estado.

Resultado disso são as complicações respiratórias, como alergias, ocorrência de sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, irritação dos olhos e outros sintomas. Para amenizar esses fatores, é essencial ingerir líquidos e se houver possibilidade umidificar ambientes.

Atenção redobrada a Idosos e crianças. Na prática de exercícios ao ar livre, dar preferências aos horários antes das 10hs da manhã e depois das 16hs da tarde.


Há ocorrência de chuva em algumas áreas, mas de forma bem isolada e sem volumes altos. O tempo começa a mudar significativa já nesta quinta-feira (18), decorrente a nova uma frente fria que vem dos estados do sul.

Previsão para quinta-feira (18) e sexta-feira (19)

A frente fria se aproxima sobre São Paulo, deixando o clima instável, aumentando as condições de chuva intensa por várias áreas do estado, incluindo a capital do paulista.

Na sexta-feira (19), a frente fria avança, e os ventos mudam de direção e a temperatura volta a cair em várias localidades dos estados. O dia será com nebulosidade e chuva volumosa já no começo do dia.

Ao longo da sexta-feira (19) a chuva perde intensidade, e se estende ao fim de semana. O que surpreenderá os paulistas será o friozinho, tanto no sábado (20), quanto no domingo (21).

-Quinta-feira (18): Mín: 20° C / Máx: 28°C
-Sexta-feira (19): Mín: 17°C / Máx: 22°C
-Sábado (20): Mín: 15°C / Máx: 20°C
-Domingo (21): Mín: 14° C / Máx: 23°C

Com informações do Climatempo

AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades


 



Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A