Home
Notícias
Após chuva volumosa durante a segunda-feira (10), a instabilidade diminui no Paraná, mas ainda há previsão de pancadas de chuva para o sudoeste e sul, que podem ser fortes, incluindo a região de Foz do Iguaçu. Já no leste do estado, onde se localiza a Grande Curitiba, a previsão é de algumas pancadas de chuva também, mas sem grandes alertas. O restante do Paraná já terá diminuição da nebulosidade e a volta do sol no decorrer do dia.
Frio intenso e geada depois da chuva
A previsão é que novos temporais volte acontecer entre quarta e quinta-feira no estado do Paraná. Além disso, após a chuva intensa, a temperatura começa a baixar na quinta-feira (13) e sexta-feira (13), promete ser gelada, com condições para geada generalizada no interior do Paraná.
Chuva supera a média para julho em 24h no Paraná
Pela medição do INMET, entre 3 horas de ontem e 3 horas desta terça-feira (11) choveu 119,6 mm em Dois Vizinha, superando ligeiramente a média de chuva normal para julho que é de 115 mm, e 110,0 mm em Inácio Martins, com média de chuva de 90 mm em julho.
No mesmo período, o Simepar registrou 135,4 mm em Entre Rios que possui uma média para julho de 105 mm e 129,8 mm em Pinhão com uma média de 120 mm. Estas médias foram estimadas pelo modelo meteorológico ERA5.
Nas demais também tiveram acúmulos de chuva significativos em 24h, variando de 60 mm a 90 mm. No período entre 3 horas do dia 10 e 3 horas de 11 de julho choveu 89,6 mm em Foz do Iguaçu, 86,2 em Dionísio Cerqueira. O Simepar registrou também neste período 90 mm Fernandes Pinheiro e 82,6 mm em Guarapuava.
O mapa abaixo mostra a média de chuva normal para o Paraná para o mês de julho, conforme cálculos do INMET para o período de 1991 a 2020. Com informações da Climatempo.
Vídeos
Confira vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A