Notícias

Home

Notícias

Confira os alertas para algumas regiões do Brasil

Publicada por Thalyta Araújo em 28/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Instabilidade sobre vários estados do país

As áreas de instabilidades ganharam força nesta quarta-feira (27), sobre o estado de São Paulo, Minas Gerais (sudoeste e sul), Rio de Janeiro (sul) e Goiás (sul). Com pancadas de chuva volumosas com variação de 40 a 100 mm em um curto período em algumas regiões, inclusive o sul de Goiás.

Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia e Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, algumas cidades registaram volumes de chuva mais do que o esperado, confira abaixo:

-Rio Verde/GO: 74,8 mm em 12h
-Ituiutaba/MG: 62,8 mm em 12h
-Poços de Caldas/MG: 51,0 mm em 1h
-Resende/RJ: 57,8 mm em 2h (44,2mm em 1h)
-Uberaba/MG:  57,2 mm em 3h (43 mm em 1h)
-Itumbiara/GO: 103 mm em 12h (42mm em 1h)

Após uma forte pancada de chuva com um volume de 44,2 mm em 1 hora, em Resende/RJ, Vale do Paraíba e sul do fluminense, que persistiu por mais 6 horas de moderada a forte, totalizou um acumulo de 130,8 mm em 7 horas, com ocorrência de alagmaneto em várias áreas, especialmente em Resende.

Como fica a previsão para quinta-feira (28)

Uma massa de ar seco e quente, ganha força e avança sobre as regiões do Sudeste e sobre o Centro-Oeste do país, o que minimiza a formação de nuvens densas e a ocorrência de chuva. Essa massa de ar seco é predominante ao norte mineiro, mas se espalha as demais regiões do país, inclusive nos estados do Centro-Oeste, como DF e Goiás (norte e leste). O dia fica firme, com sol e sem chuva. Mas pode ter ocorrência de chuva e mudança brusca do tempo em algumas áreas. 

Sem risco de temporais

-Goiás (sul)
-Minas Gerais (centro, norte, oeste e Triângulo Mineiro)

Chuva com risco de temporais

-Minas Gerais (Sul)
-Rio de Janeiro (centro-sul)
-São Paulo (capital e interior)

Alerta para chuva forte e volumosa no Grande Rio.

Assim, as variações climáticas e áreas de instabilidades predominam mais sobre o estado de São Paulo. Com risco de chuva moderada a forte em boa parte das regiões paulista ainda nesta quinta-feira (28).

Nebulosida e chuva para a capital Paulista, Sorocaba, litoral e a região centro-sul do estado. 

Com informações do Climatempo

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivoClique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima. 

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A