Home
Notícias
Um sistema frontal volta a provocar chuvas fortes, com temporais e altos volumes de chuva. Essa frente semi-estacionária pode causar chuvas volumosas com risco de temporais e queda de temperatura na região.
Depois de tantos dias de estiagem e chuvas abaixo da média, maio será marcado pelo aumento no fluxo de umidade na Região Sul, o que resultará em um aumento na frequência e nos volumes de chuva, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esse fluxo de umidade será mais intenso durante a formação e avanço de frentes frias, que devem ocorrer de 4 a 5 vezes ao longo do mês.
Na segunda quinzena do mês, há maior possibilidade de frentes frias mais severas seguidas de massas de ar frio mais intensas, que podem trazer frio rigoroso com ricos de geada ampla.
Os volumes de chuva devem ficar um pouco acima da média no Rio Grande do Sul (sul), Santa Catarina (leste) e Paraná, incluindo as três capitais da região, já que serão influenciadas pela passagem de frentes frias. A chuva deverá ficar um pouco abaixo da média normal, entre o meio-oeste de Santa Catarina e noroeste do Paraná.
Atenção: as condições de nevoeiro aumentam ao longo do mês, com maior frequência, a começar pela primeira semana no mês em áreas deste o Vale do Itajaí até a Região Metropolitana de Curitiba.
As temperaturas devem ficar um pouco acima da média em boa parte das áreas, com exceção de Santa Catariana e Rio Grande do Sul (norte). Contudo, vale lembrar que o inverno se aproxima, então as manhãs e noites serão geladas e com maior possibilidade de geadas ao longo do mês. Com informações da Climatempo.
Vídeos
Confira vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A