Logo

Notícias

Home

Notícias

Confira como fica o tempo em todo o Brasil nesta semana.

Publicada por Clima ao Vivo em 16/08/2016
Tags:

 O mês de agosto costuma ser o mês mais seco do inverno no Brasil, mas a segunda quinzena que se iniciou nessa segunda-feira trará características extremamente atípicas. 

Devido a três frentes frias que se deslocam do Sul para o Sudeste do Brasil a circulação dos ventos mudam pelo interior do país o que acarretará chuva sobre a Região Sul. Em decorrência desse acontecimento as frentes frias espalharão a umidade sobre áreas mais quentes.

As frentes frias chegam do Espirito Santo e ajudam a aumentar a umidade do ar no norte de Minas. Em contrapartida o Nordeste e grande parte do Norte do país fica ainda mais seco na segunda semana de agosto.

Nessa terça-feira a chuva se espalha por grande parte do Sudeste e Centro-Oeste, mas o que não acarretará queda de temperatura nessas regiões. Já na quarta-feira teremos chuva e forte queda de temperatura no Sul com previsão de geada para sexta-feira e ventos fortes em SP e no centro-sul do RJ.

Na quinta-feira, segundo a previsão, ocorrerá chuva e queda de temperatura em São Paulo, Mato Grosso, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Rio de Janeiro. Na sexta-feira, (19/08) teremos chuva e frio descontínuo em São Paulo e no Rio de Janeiro e a chegada da chuva ao litoral da Bahia.

Além das informações descritas acima, nossas câmeras mostram ao vivo como está o tempo na região Sudeste do Brasil.

(Fonte da informação: Cptec/Inpe) 

Acompanhe ao vivo em nossas câmeras como está o clima em diversas cidades clicando aqui!

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A