Logo

Notícias

Home

Notícias

Confira as mudanças na comemoração do "21 de abril" e a previsão do tempo para o fim de semana em Ouro Preto / MG

Publicada por Clima ao Vivo em 09/01/2019
Tags:

Segundo dados do CPTEC/INPE, a previsão do tempo para o fim de semana em Ouro Preto / MG é de sol com muitos períodos de céu nublado.

Na sexta-feira (20), o dia será de sol com algumas nuvens e sem previsão de chuva. As temperaturas variam de 14° a 25° C.

A previsão de sol com muitos períodos nublados continua no sábado e os termômetros podem registrar as mesmas variações do dia anterior.

As temperaturas abaixam um pouco no domingo, podendo chegar na mínima de 11° e máxima de 22° C. A previsão se mantém: o dia será de sol com algumas nuvens e sem possibilidade de chuva.

Confira AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Ouro Preto / MG 

Mudanças na comemoração do "21 de abril"

A famosa cerimônia do "21 de abril" em Ouro Preto / MG passará por mudanças neste ano de 2018 e será realizado em duas etapas. A celebração ao Dia de Tiradentes e a entrega da Medalha de Inconfidência serão em locais distintos.

O Cerimonial Oficial de Tiros, a colocação de flores no Monumento a Tiradentes e o hasteamento da Bandeira continuam sendo realizados na Praça Tiradentes, devido a tradição que ocorre a quase 70 anos no local. O objetivo é preservar as tradições da entrega da maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais, criada pela Lei nº 882, de 28 de julho de 1952, na gestão de Juscelino Kubitschek, a fim de homenagear aqueles que contrubuíram de forma excepcional a projeção e valorização do estado mineiro.

Já a entrega das honrarias que exige uma estrtutura maior, será no Centro de Artes e Conveções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) neste sábado (21), às 9:00h. A solenidade será aberta apenas a agraciados e convidados. A lista de homenageados e o orador oficial ainda não foram divulgados.

Essa mudança foi adotada a pedido da população, lideranças políticas e comerciantes, devido aos trantornos causados pelo fechamento do trânsito e da montagem dos palcos. Em anos anteriores as comemorações ultrapassavam 24 horas e a Praça Tiradentes já chegou a ficar fechado por mais de 10 dias, entre preparativos e solenidade. Por isso, a Câmara Municipal de Ouro Preto realizou em maio de 2017, uma audiência pública onde debateu a temática “Festa do 21 de abril nos moldes atuais”, estabelecendo essas novas diretrizes.

Além das solenidades oficiais, as principais repúblicas do campus da UFOP comemoram a data reunindo ex-alunos, familiares, moradores e amigos em clima de alegria e muita festividade. Várias gerações de alunos se reúnem, resgatando o grande espírito republicano.

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A