Notícias

Home

Notícias

Confira a previsão para o feriado prolongado da Páscoa 2024

Publicada por Thalyta Araújo em 27/03/2024
Tags:

 

Confira a previsão para o feriado prolongado da Páscoa 2024

 

O mês de março terminará com um fim de semana prolongado devido o feriado de Páscoa. Confira as condições do tempo para a sexta-feira (29), para o sábado (30) e domingo (31) para cada região do Brasil.

Previsão do tempo para a região Sul

O fim de semana prolongado da páscoa será com calor na região sul. O feriado termina com a chegada de uma frente fria.

Sexta-feira (29): será com muitas nuvens, revesando com períodos de sol e condições de chuva com raios, inclusive entre a tarde e a noite. Pode chover com moderada a forte intensidade. Uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica no litoral gaúcho e contribuirá para o aumento das condições de chuva. E há possibilidade de chuva nas três capitais. Com exceção das áreas sul/sudoeste do RS e no norte/noroeste do Paraná.

Sábado (30): o sol deve ser forte em boa parte do dia nos três estados. Curitiba e o centro-leste do Paraná, o litoral catarinense e o Vale do Itajaí terão pancadas de chuva isolada, que não devem se prolongar por muito tempo.

Domingo (31): uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e a previsão de pancadas de chuva com raios, à tarde e à noite, para o sul, centro e oeste gaúcho, Santa Catarina (oeste) e Paraná (oeste e sul). Já as capitais dos três estados a expectativa é de um domingo de sol.

Previsão do tempo para a região Sudeste

O tempo fica úmido e quente no Sudeste nos últimos dias de março de 2024. Por isso, as condições para pancadas de chuva ainda são altas no feriado prolongado da Páscoa.

Sexta-feira (29) e sábado (30), boa parte das áreas do sudeste terão períodos com sol, calor, e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.

Já no oeste de São Paulo, região de Presidente Prudente, a sexta-feira (29) será de tempo firme, sem chuva. Ainda no sábado (30), a região terá pancadas de chuva a partir da tarde, mas as regiões das cidades paulistas de Ourinhos, Bauru, Avaré e Sorocaba devem ter um dia com predomínio de sol.

Atenção: no sábado (30), há risco de chuva moderada a forte no Espírito Santo, no estado Rio de Janeiro, Minas Gerais (centro, oeste e sul), incluindo as capitais Vitória, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na região da Grande São Paulo, o risco de chuva forte é baixo.

No domingo (31), o sol predomina o estado de São Paulo, mas algumas pancadas de chuva ocorrem no período da tarde nas áreas oeste e noroeste do paulista. Em Minas Gerais a expectativa é de sol, calor e pancadas de chuva em boa parte das áreas de mineiras e em todo o estado do Rio de Janeiro, com exceção somente do sul de Minas.

Atenção: risco de chuva forte no ES durante o domingo (31).

Previsão do tempo para região Centro-Oeste

O Centro-Oeste continua com muito ar quente e úmido no feriado prolongado da Páscoa e por isso, nuvens carregadas crescem facilmente sobre toda a Região.

Na sexta-feira (30) e sábado (30), Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e praticamente todo o Mato Grosso do Sul terão períodos com sol, calor e várias pancadas de chuva com raios, especialmente a tarde e a noite. Tem risco de chuva moderada a forte, princialmente nas capitais Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília. Tanto na sexta-feira (29) como no sábado (30), o sul de Mato Grosso do Sul terão pouca chuva.

No domingo (31), o tempo fica menos instável no centro-oeste. Toda a região terá mais sol, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde, porém de forma mais isolada.

Previsão do tempo para região Nordeste

O feriado prolongado da Páscoa será o tempo instável no Nordeste. As condições para chuva são altas nos três dias no litoral e no interior de todos os estados. Há risco de chuva moderada a forte em todos os estados, mas na sexta-feira e no sábado, a chuva mais significativa deve ocorrer no Maranhão e no Piauí. Na Bahia, o sol predomina no sábado no Vale do São Francisco.

No domingo (31), o risco de chuva intensa é maior no interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba, Piauí e no Ceará. Mas de modo geral, todas as capitais do nordeste terão um feriado prolongado com períodos de sol e pancadas de chuva frequente.

Na sexta-feira (30), atenção com risco de chuva moderada a forte em São Luís, Tersina, João Pessoa, Recife e em Maceió. No sábado, o maior risco de chuva forte é em Teresina, Recife e João Pessoa. No domingo (31), atenção com chuva persistente em Natal até Aracaju e risco de chuva forte em Teresina e São Luís.

Previsão do tempo para região Norte

As áreas de instabilidade vão permanecer se formando sobre toda a Região Norte durante o feriado prolongado da Páscoa, devido à grande disponibilidade de ar quente úmido. A Zonas de Convergência Intertropical ajuda a manter as condições para chuva.

O feriado prolongado da Páscoa será com tempo instável no norte do Brasil. Todos os estados terão períodos com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes, inclusive a tarde e a noite. As condições para chuva aumentam até em Roraima, estado que começa a sair do seu período normal de seca.

Tanto na sexta-feira (29) e sábado (30), como no domingo (31), há risco de chuva moderada a forte em todos os estados, estas pancadas de chuva forte podem cair também nas capitais.

Fique atento as atualizações no decorrer dos próximos dias. Com informações da Climatempo.


Classificação das cores dos alertas do INMET

Alerta Amarelo - Perigo Potencial: situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.
 
Alerta Laranja - Perigo: situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.
 
Alerta Vermelho - Grande Perigo: situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A