Home
Notícias
A madrugada de quinta-feira (13) começou com chuva forte em áreas da Grande São Paulo. Em 1 hora, entre 23h da quarta-feira (12) a 00h desta quinta-feira (13), o Cemaden registrou 30,8 mm em Santana de Paraíba, 24,7 mm em Barueri, 22,2 mm Pirapora de Bom Jesus, 17,2 mm em Osasco e 16,2 mm em Carapicuíba.
Entre às 23h30 da quarta-feira (12) e 00h30 desta quinta-feira (13), Osasco já acumulava 42,4 mm e a região de Perus, Zona Oeste de São Paulo, tinham recebido 31,6 mm de chuva. Em São Bernardo do Campo, o acumulado neste período chegou a 31,4 mm.
A área de chuva se espalhou rapidamente sobre o norte, centro e leste da capital paulista, se juntando com outra área de chuva sobre Grande ABC e parte da Baixada Santista.
O Centro de Gerenciamento de Emergência Climática da prefeitura de São Paulo emitiu uma alerta para as áreas da zona norte, oeste, centro e marginal Tietê em atenção para alagamento a 00h05 desta quinta-feira (13).
Estas áreas de instabilidade tendem a se dissipar antes do fim da madrugada
Calor e pancadas de chuva nesta quinta-feira (13)
O ar quente e úmido predomina sobre São Paulo nesta quinta-feira (13). As condições para a formação de nuvens carregadas começam a aumentar devido à aproximação de uma frente fria de uma área de baixa pressão atmosférica que se intensifica entre o Sul do Brasil e o Paraguai.
O sol aparece pela manhã em todo o estado, sempre junto de um pouco de nuvens. No decorrer da tarde, com o aquecimento do ar, algumas nuvens crescem e provocam pancadas de chuva com raios.
As pancadas de chuva podem ser moderadas, mas de forma geral, não devem deixar acumulados de chuva elevados e nem causar transtornos para a população. Apenas o extremo norte do estado, região de divisa com o Triângulo Mineiro, poderá ter chuva forte.
Atenção: sexta-feira (14) com chuva forte
Durante a sexta-feira (14), o risco de chuva forte aumenta no estado de São Paulo. Além do ar quente e úmido e da proximidade com uma baixa pressão atmosférica entre o Sul do Brasil e o Paraguai, a frente fria estará passando pela costa paulista.
A chuva mais volumosa deve ocorrer em áreas do centro, oeste e sul do estado de São Paulo, que inclui a região do Vale do Ribeira, Avaré, Ourinhos, Bauru e Presidente Prudente. No entanto, as demais regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo, podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes à tarde e à noite. Com informações da Climatempo.
Outros vídeos
Confira outros vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A