Home
Notícias
O final de semana do Sudeste poderá ser atingido por chuvas intensas, com fortes chances de temporais, alagamentos e acumulados significativos, e ainda com previsão de continuar na semana seguinte.
A chuva irá se concentrar na região Sudeste nos próximos dias, com final de semana marcado por instabilidades em parte dos estados da região, e a previsão é que o início da próxima semana manterá mesmo padrão.
O final de semana já começará chuvoso, na sexta-feira (29) a chuva irá avançar significativamente em grande parte da região Sudeste, tendo São Paulo e Minas Gerais como os estados que terão o maior risco de temporal.
Em São Paulo, a faixa oeste do estado estará em alerta para tempestades de grande volume e ventania. Em sua região central e em sua capital o terá risco de temporais com potencial pra enchentes e muitos transtornos decorrentes disso.
No estado de Minas Gerais, o risco elevado para temporais se encontra no sul do estado, mas a chuva pode chegar de forma mais branda na faixa central juntamente com a capital.
No Espírito Santo a previsão é para chuvas mais isoladas e sem volume significativo, onde se concentra principalmente na parte sul do estado. Já no estado do Rio de Janeiro a região serrana estará sob alerta de temporais, mas terá chuva de moderada a forte para o restante do estado, incluindo a capital.
Risco de alagamentos
O Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) classifico os ricos de alagamentos em SP, MG e RJ como moderados, é recomendado que áreas urbanas e regiões que tenham um histórico de transtornos voltados a alagamentos, se mantenham atentas.
Tempo no final de semana
As chuvas acumuladas indicam volumes acima de 40 mm em parte de SP, MG e RJ neste final de semana. Em São Paulo as regiões do interior e metropolitana serão onde se concentrarão maior volume de chuva. No Rio de Janeiro os maiores volumes estarão concentrados na região serrana e na capital. Em Minas Gerais, seus acumulados expressivos estarão concentrados no sul e no oeste do estado. Já no Espírito Santo, somente a faixa sul do estado receberá chuva significativa.
Previsões para a chuvas da próxima semana
Em São Paulo, o interior pode registrar acumulados acima de 100 mm, alcançando até 120 mm em locais específicos. Em Minas Gerais, o destaque será para o sul do estado, com altos volumes que aumentam o risco de alagamentos. Belo Horizonte e regiões centrais também devem enfrentar chuvas acumuladas de moderadas a fortes.
No estado de Rio de Janeiro, os alertas são para as regiões serranas e do sul, onde os acumulados podem passar de 60 mm. A capital e o litoral terão precipitações frequentes, mas com menor intensidade. No Espírito Santo, o sul será a área mais impactada, enquanto o restante do estado terá pouca ou nenhuma chuva significativa.
Com informações do site Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A