Logo

Notícias

Home

Notícias

Clima ao Vivo fecha parceria com Top Destinos Turísticos

Publicada por Samira Avelar em 26/05/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Top Destinos Turísticos

O Prêmio Top Destinos Turísticos é um grande reconhecimento as cidades que investem e acreditam no turismo como um potencial gerador de riqueza e autoestima da população. A premiação elegerá, em até 16 categorias, os melhores destinos do Estado de São Paulo.

Inscrições

Fruto de parceria entre ADVB-SP e Skål Internacional São Paulo, o TopDT chega à 3ª edição e vem despertando grande interesse dos dirigentes municipais. As inscrições encerram-se em 31 de maio, segunda-feira. Basta acessar o formulário disponível no site www.topdestinosturisticos.com.br/inscricao2021.

Segunda etapa

Cada município pode se inscrever em quantas categorias desejar, desde que apresente justificativa em defesa da inscrição. A partir de 1º de junho de 2021, começa a segunda etapa da promoção: a votação popular dos ‘top finalistas’ por categoria, no site www.votetop.com.br. Encerramento se dará em 31 de outubro.

Parceria com o Clima ao Vivo

Denilson Rocha, CEO da Clima ao Vivo, manifesta sua crença no propósito do prêmio Top Destinos Turísticos. “Conhecemos a seriedade do prêmio Top Destinos Turísticos, e acreditamos que esta parceria aconteceu em um importante momento, pois o fortalecimento dos principais destinos e de todo seu ecossistema turístico certamente será muito potencializado. Esta é uma característica muito forte do climaaovivo.com.br, que já transmite mais de 150 cidades brasileiras, mostrando as condições do tempo ao vivo para todas as pessoas que buscam esta informação antes de viajar”, informa.

Municípios inscritos na premiação, que possuem uma ou mais câmeras instaladas pelo Clima ao Vivo, também terão as imagens dos destinos exibidas no Guia Digital em tempo real. Informações completas e cases estão disponíveis no hiperlink dicas.

VEJA DIVERSAS CÂMERAS AO VIVO EM SP

Turismo

O presidente da ADVB-SP, Aristides de La Plata Cury, um dos idealizadores do TopDT, não esconde o entusiasmo com os sinais positivos relacionados à 3ª edição. O avanço da vacinação contra a Covid-19 também é fator que eleva o otimismo quanto ao sucesso da adesão ao prêmio.

“O Top Destinos Turísticos estimula o empreendedorismo; ajuda no fortalecimento da identidade territorial e na promoção dos produtos locais. Também motiva a cidadania em defesa do turismo para a geração de postos de trabalho e renda. Eleva a autoestima e engaja a participação da população residente e visitante”, manifesta-se Aristides Cury.

Já o presidente da Skål Internacional São Paulo, Walter Teixeira, lembra que o lema da entidade, criada em 1934, é fazer negócios entre amigos. E que a Skål SP é o primeiro clube da confraria, no Brasil, criado em 1955. “Um ano antes da criação da ADVB”, salienta o executivo.

Walter Teixeira diz que o prêmio Top Destinos Turísticos chega à 3ª edição estruturado e consolidado. “No médio e longo prazo, nosso objetivo é ampliar o certame para o âmbito nacional e, também, internacional. E acumular cases de sucesso, para balizarem o avanço do marketing turístico”, acrescenta.

Ganhadores

As cidades não pagam para participar. E as vencedoras receberão os prêmios em cerimônia marcada para 30 de novembro, no hall nobre do Palácio dos Bandeirantes. Além de prefeitos, dirigentes e imprensa, solenidade contará com a presença do governador de São Paulo, João Doria.

Categorias da premiação

Turismo Social: forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania, na perspectiva da inclusão.

Ecoturismo: utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista.

Turismo Cultural: atividades turísticas relacionadas ao conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultura. E, também, dos eventos culturais.

Turismo Religioso: atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas.

Turismo de Estudos e Intercâmbio: movimentação turística gerada por atividades de aprendizagem. E de vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e afins.

Turismo de Esportes: atividades turísticas decorrentes da prática, envolvimento ou observação das diferentes modalidades esportivas.

Turismo de Pesca: atividades turísticas decorrentes da prática da pesca amadora.

Turismo Náutico: utilização de embarcações náuticas com a finalidade da movimentação turística.

Turismo de Aventura: movimentos turísticos decorrentes da prática de atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo.

Turismo de Sol e Praia: atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias.

Turismo de Negócios e Eventos: conjunto de atividades decorrentes dos encontros de interesse profissional, associativo, institucional, promocional, técnico, científico e social.

Turismo Rural: atividades turísticas desenvolvidas no meio rural. Agrega valor a produtos e serviços; resgata e promove o patrimônio cultural e natural da comunidade.

Turismo de Saúde: atividades turísticas decorrentes da utilização de meios e serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos;

Turismo de Parques Temáticos: viagens motivadas por visitações a recinto ou espaço com um conjunto de atrações para fins de diversão, entretenimento, educação ou cultura.

Turismo de Compras: consiste na viagem cuja motivação está ligada à aquisição de produtos inexistentes ou não encontrados nas condições de qualidade e preço, na localidade de origem do turista.

Turismo Gastronômico: relacionado à motivação da escolha da viagem, quando influenciada pela expectativa de experiência diferenciada da gastronomia que o destino pode oferecer ao turista.

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A