Home
Notícias
Há condições para Veranico no centro-norte gaúcho e até quinta-feira (25) e em Santa Catarina e parte da metade sul do Paraná na sexta-feira (26), sendo que o veranico é definido como sendo a ocorrência de quatro/cinco ou mais dias seguidos sem chuva em um período chuvoso de uma determinada área e consequentemente com temperaturas acima da média.
Chuva ainda no final do mês Sul e temperaturas baixas pelo país na virada do mês
Depois da chuva prevista no Sul do Brasil na sexta-feira (26) e no final de semana, por conta da passagem de uma frente fria, a atrás dela virá um ar mais frio, que é oriundo da massa de ar de origem polar, e espalhará o frio em parte do país, como nas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e causa friagem no sul da Região Norte, a partir do dia 28 de maio e durará até os primeiros dias de junho.
Atenção: há risco de geada entre os dias 29 de maio e 02 de junho no Sul do país, em especial nas áreas de serra e no sul mineiro entre esses períodos.
E a chuva torna a voltar, podendo acontecer em forma de temporais na região Sul, com acúmulos elevados entre a sexta-feira (26) e o sábado (28) de maio mesmo que de maneira pontual.
É importante reforçar que entre os dias 28 e 29 de maio haja a formação de um ciclone extratropical na costa do Sudeste e da costa do Paraná, (dando origem a um novo sistema frontal entre essas regiões a partir da passagem da frente fria), contribuindo na intensificação das áreas de instabilidades entre Santa Catarina e o Paraná, como avança pelo Sudeste. Sendo que no dia 29 de maio, segunda-feira, a precipitação que atua no Sul se concentra mais no leste de Santa Catarina e do Paraná.
Atenção: novas áreas de instabilidades se formam na região Sul do país, junto a outra frente fria e o ciclone extratropical, trazendo mais temporais e acumulados altos entre os dias 02 e 04 de junho, com risco para transtornos.
Fique atento as atualizações no decorrer dos próximos dias. Com informações da Climatempo.
Vídeos nessas regiões
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A