Notícias

Home

Notícias

Ciclone pode se formar no litoral da Bahia neste fim de semana

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-03-22T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há possibilidade de formação de um ciclone no litoral da Bahia neste fim de semana. Veja abaixo o aviso na íntegra:

"Baixa pressão pode formar um ciclone tropical no litoral da Bahia neste fim de semana - Devido à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica de forte intensidade no litoral sul da Bahia e norte do Espírito Santo, bem como o aumento da temperatura das águas no Oceano Atlântico, há possibilidade dessa baixa pressão transformar-se em um ciclone tropical entre os dias 23 e 24 de março de 2019. A previsão continua para chuvas intensas e ventos forte no sudeste da Bahia e rajadas de ventos forte no norte do Espírito Santo. É importante o acompanhamento das atualizações dos avisos meteorológicos especiais no site do INMET." Clique aqui para acessar o site do INMET 

Salvador / BA

Você pode acompanhar AO VIVO como está o tempo em Salvador / BA através da nossa câmera instalada na sede da Teletalk


Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Salvador / BA 

Nordeste

Ainda com informações do INMET, grande parte do nordeste, principalmente a Bahia, está em alerta para chuvas intensas e volumosas. O aviso entrou em vigor na manhã desta sexta-feira (22) e tem previsão de terminar no fim da noite de sábado (23).

Alerta laranja

Perigo. Situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.)

"Aviso de: Chuvas Intensas. Grau de severidade: Perigo
Evento: Chuvas Intensas
Início: 22/3/2019 8h30min
Fim: 23/3/2019 23h59min
Instituição: Instituto Nacional de Meteorologia

Riscos Potenciais: INMET publica aviso iniciando em: 22/03/2019 08:30. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas." Veja o aviso na íntegra 

Salvador e Ipirá são cidades baianas onde o Clima Ao Vivo possui câmeras ao vivo que estão em alerta laranja. Locais das câmeras: Salvador - Sede da Teletalk e Ipirá - Torre da Ágil Telecom.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em duas cidades da Bahia: Salvador e Ipirá 

Alerta amarelo

Perigo Potencial. Situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.

"Aviso de: Acumulado de Chuva. Grau de severidade: Perigo Potencial
Evento: Acumulado de Chuva
Início: 22/3/2019 8h31min
Fim: 23/3/2019 23h59min
Instituição: Instituto Nacional de Meteorologia

Riscos Potenciais: INMET publica aviso iniciando em: 22/03/2019 08:31. Chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco." Veja o aviso na íntegra

Juazeiro do Norte é uma cidade cearense onde o Clima Ao Vivo possui duas câmeras que está em alerta amarelo. Locais da câmeras: Torres da Link Cariri. 

Veja AO VIVO através de duas câmeras como está o tempo em Juazeiro do Norte / CE 

Campina Grande é uma cidade paraibana onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está em alerta amarelo. Local da câmera: Torre da Anid .

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Campina Grande / PB

Alerta do CPTEC/INPE

De acordo com informações do CPTEC/INPE, todo o litoral da Bahia e do Espírito Santo estão em alerta para chuvas intensas e volumosas neste sábado (23). Veja as áreas mais afetadas no mapa abaixo:

"Na área em destaque o dia será instável com períodos de chuva de intensidade moderada a forte e, pontualmente poderão ocorrer volumes expressivos de precipitação." Veja o aviso na íntegra 

Salvador é uma cidade baiana onde o Clima Ao Vivo possui câmera que está em alerta. Local da câmera: sede da Teletalk.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Salvador / BA 

Ipirá é uma cidade baiana onde o Clima Ao Vivo possui câmera e que está próxima da área que pode ser afetada. Local da câmera: Torre da Ágil Telecom.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Ipirá / BA  

São Mateus (Guriri) é uma cidade capixaba onde o Clima Ao Vivo possui câmeras que está em alerta. Locais da câmeras: Gurisat - Praia de Guriri .

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em São Mateus (Guriri) / ES 

Explicativo sobre o tipo do aviso do CPTEC/INPE

Aviso de Atenção - Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Siga as eventuais recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes. 

Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm, durante o período de uma hora, é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Instruções:

* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 50 cidades em todo o Brasil

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A