Notícias

Home

Notícias

Ciclone extratropical se afasta. Será uma trégua para o Outono?

Publicada por Clima ao Vivo em 2016-05-30T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Chuva forte em parte do Brasil, com muitas nuvens e pancadas de chuva que poderão ser fortes e acompanhadas de descargas elétricas e eventuais rajadas de vento em Amazonas, oeste, centro-norte e nordeste do Pará e Amapá. Poderão acontecer impactos nas regiões leste entre Alagoas e Paraíba devido aos acumulados de chuva. 

Esse frio que está apertando em várias regiões do Brasil é causado por um ciclone extratropical formado no Rio da Prata (na costa atlântica da América do Sul), que deve gerar chuva forte hoje em Buenos Aires e parte do Uruguai, conforme informações da MetSul Meteorologia. Grande parte dos ciclones extratropicais tem a capacidade de produzir ventos muito fortes, além de também produzir chuvas que podem ir de moderadas a torrenciais

O ciclone se afasta, mas a formação de uma frente fria associada ao mesmo avança pela faixa central do Brasil deixando o tempo instável e a segunda-feira marcada por chuvas no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul e sudeste de Minas Gerais. 

A tendência para a semana no centro-sul de Minas Gerais, no extremo sul do Rio de Janeiro e Vale do Paraíba em São Paulo é de pancadas de chuva à tarde e tempo nublado. Áreas sudeste e centro-oeste seguem parcialmente Nublados a nublados com chuva isolada em São Paulo, possibilidade de chuva no sul/sudoeste, campo das vertentes, oeste e triângulo em Minas Gerais. 

Já nas demais áreas da região poderemos ter a presença de sol e poucas nuvens com temperatura estável. Parece que esta semana teremos padrões de outono. Vamos torcer!

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A