Home
Notícias
A formação de um ciclone extratropical entre a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, deixa o mar agitado desde o litoral sul gaúcho até o litoral do Paraná.
Além disso, há previsão de fortes rajadas de vento, também devido à formação do ciclone. O choque entre o ar quente com uma massa de ar mais frio favorece ainda mais as rajadas de vento.
Você sabe a diferença entre os ciclones tropicais, subtropicais e extratropicais? Confira na notícia
Ondas de até 2,5 metros vão se formar no litoral
No oeste de Santa Catarina e do Paraná, norte e noroeste do Rio Grande do Sul, as rajadas de vento podem chegar a 70km/h. Em áreas do planalto sul, serra e litoral sul de Santa Catarina, os ventos podem chegar a 85km/h. Essa condição vai persistir até esta quinta-feira (26).
Na noite desta quarta-feira (25), o mar já começou a ficar agitado na costa sul do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (26) a agitação se intensifica em toda a faixa litorânea dos três estados, as ondas podem chegar a até 2,5 metros de altura.
A agitação marítima ocorre em alto mar, um pouco afastada da costa. Porém, a ressaca pode provocar transtornos, deixando o litoral da Região Sul em situação de alerta. Informações: Climatempo.
Veja também:
Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse o canal do Clima ao Vivo no Youtube
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A