Logo

Notícias

Home

Notícias

Ciclone extratropical na costa da Região Sul deixa o mar agitado, confira as informações

Publicada por Samira Avelar em 26/08/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Ciclone extratropical entre a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

A formação de um ciclone extratropical entre a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, deixa o mar agitado desde o litoral sul gaúcho até o litoral do Paraná.

Além disso, há previsão de fortes rajadas de vento, também devido à formação do ciclone. O choque entre o ar quente com uma massa de ar mais frio favorece ainda mais as rajadas de vento.

Você sabe a diferença entre os ciclones tropicais, subtropicais e extratropicais? Confira na notícia

Ondas de até 2,5 metros vão se formar no litoral

No oeste de Santa Catarina e do Paraná, norte e noroeste do Rio Grande do Sul, as rajadas de vento podem chegar a 70km/h. Em áreas do planalto sul, serra e litoral sul de Santa Catarina, os ventos podem chegar a 85km/h. Essa condição vai persistir até esta quinta-feira (26).

Na noite desta quarta-feira (25), o mar já começou a ficar agitado na costa sul do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira (26) a agitação se intensifica em toda a faixa litorânea dos três estados, as ondas podem chegar a até 2,5 metros de altura.

A agitação marítima ocorre em alto mar, um pouco afastada da costa. Porém, a ressaca pode provocar transtornos, deixando o litoral da Região Sul em situação de alerta. Informações: Climatempo.

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse o canal do Clima ao Vivo no Youtube

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A