Notícias

Home

Notícias

Ciclone extratropical na costa da Argentina contribuirá para áreas de instabilidade no Sul do Brasil 

Publicada por Thalyta Araújo em 06/05/2024
Tags:

 

Ciclone extratropical na costa da Argentina contribuirá para áreas de instabilidade no Sul do Brasil 

 

Nesta quarta-feira (08), um ciclone extratropical se forma entre a madrugada e o começo da manhã próximo da costa da Argentina, na altura da província de Buenos Aires. Ao longo do dia, esse sistema se aprofunda, avançando pelo oceano.

Este sistema não passará pelo Rio Grande do Sul, mas a presença dele contribuirá para o aumento da instabilidade dos ventos pela Região Sul do Brasil. Além disso, ele dará origem a uma nova frente fria que reforçará as instabilidades mais uma vez no estado gaúcho, trazendo de colta a chuva no centro-norte do estado.

Atenção: podemos ter um aumento nas condições de vento no decorrer do dia em Santa Catarina e no Paraná.

Em relação ao estado gaúcho, embora o ciclone esteja no oceano, os ventos previstos associados a ele, podem atingir valores de 60 a 80 km/h, mesmo que não esteja chovendo. Nas regiões com risco de temporais os ventos podem atingir valores próximos a 90 km/h.

Atenção: há risco de queda de árvores e galhos, além de transtornos com a distribuição de energia elétrica.

Vale ressaltar que a situação é de alerta devido o aumento do nível dos rios, as condições ainda são delicadas, decorrente a enchente ocorrida nos últimos dias e com o aumento das rajadas, há possibilidade de novos episódios de transportes de água para muitas regiões do estado.

Frente fria ainda mantém a condição de chuva significativa

A frente fria associada ao sistema, manterá a condição de tempo instável e a chuva deve acontecer de maneira mais generalizada sobre o estado, com condições de temporais e chuva volumosa, em especial, no centro-sul, oeste e noroeste gaúcho. Algumas pancadas podem ocorrer na tarde de quarta-feira (08) na grande Porto Alegre, na Região Serrana, na metade norte e na região dos Vale. Fique atento as atualizações no decorrer dos dias. 

Com informações da Climatempo.

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A